publicidade

Ceni: "Morumbi fora da Copa é o preço que se paga por ser correto"

Goleiro tricolor diz que, como clube bancaria a reforma do estádio para o Mundial do Brasil, não houve interesse em incluí-lo na competição

Perto dos mil jogos pelo São Paulo, Rogério concede
entrevista e critica CBF (Foto: Reprodução Sportv)

A exclusão do Morumbi da Copa de 2014 e possíveis retaliações da CBF contra o São Paulo ainda rendem no clube. Depois da diretoria se manifestar por diversas vezes contra a postura da entidade, agora foi a vez de Rogério Ceni desabafar em entrevista à Agência Rádioweb.
Ao responder se haveria 'retaliações' da CBF contra o São Paulo, Ceni disse não ter certeza, mas que haveria um 'comportamento estranho' por parte da entidade.

- Não sei, não posso afirmar. Mas é o preço que se paga quando você quer ser correto e honesto em um mundo onde as pessoas não vêem dessa maneira. Para bater de frente com as coisas que o presidente do São Paulo acha errado, paga-se um preço. Há um comportamento estranho com o São Paulo. Vivemos sofrendo isso há alguns anos. Isso é notório, desde a exclusão do estádio (da Copa de 2014) – disse o goleiro.

Para Ceni, o São Paulo só ficou fora do Mundial porque a reforma do estádio seria bancada pelo clube, ou seja, sem verba ou apoio do poder público.

- É um estádio em que quem gastaria o dinheiro era o São Paulo, para reformar. Não dá certo. Se ainda tivesse alguma verba de fora... Quem vai gastar é o São Paulo, a responsabilidade é do clube. Aí não dá pra construir outro estádio, não tem R$ 1 bilhão para gastar... Tem que ter dinheiro que não tenha tanto controle porque, se tiver responsabilidade, aí não funciona para as pessoas que desejam as coisas que pretendem com a construção de novos estádios.

Ainda sobre a Copa de 2014, Rogério diz que o país tem condições de sediar um evento deste porte, mas não nos moldes exigidos pela Fifa. Ele também criticou os investimentos em infra-estrutura e disse que, no país, os políticos só pensam em obter vantagem em vez de atender os desejos do povo.

- O Brasil tem condições de receber uma Copa, nos moldes que a gente poderia receber. Só não acho que devemos atender às exigências. O Brasil nunca vai ser a Alemanha. Só se pensa em levar vantagem, em se construir estádios. Já aeroporto, ninguém consegue andar. As pessoas que lideram o país pensam nos interesses pessoais, não nos do povo.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 25 4

Comentários (11)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade