publicidade

Jogo com São Paulo pode ser, novamente, divisor de águas


Era apenas a 5ª rodada da Série A do Brasileirão, mas o Ceará já vivia a primeira crise de confiança na competição. O adversário seria o São Paulo, que vinha de quatro vitórias consecutivas e liderava o campeonato. Já o Ceará ainda não havia vencido nenhuma partida em casa. Com apenas quatro pontos conquistados, o Vovô vinha de uma goleada de 4 x 1 sofrida para o Atlético-GO. O técnico Vagner Mancini começava a balançar no cargo de treinador e a pressão da torcida começava a incomodar.

Na ocasião, o Ceará foi derrotado mais uma vez em casa. O time alvinegro perdeu para um São Paulo bem desfalcado - eram sete desfalques importantes - por 2 x 0. O jogo registrou marca histórica do Tricolor do Morumbi, com cinco vitórias consecutivas - o melhor início de Brasileirão na era dos pontos corridos. De quebra, Rogério Ceni defendeu pênalti cobrado por Osvaldo e fez uma belíssima partida.

Mas por que então este jogo foi tão importante na campanha alvinegra? Simples. O Ceará vinha atuando mal. Mesmo na única vitória do time, contra o Internacional no Beira-Rio, o time ainda não havia apresentado um futebol vistoso como o do Campeonato Cearense. Esta foi a primeira boa partida disputada pelo Vovô.

Mancini conseguia, enfim, fazer o time jogar novamente. O Ceará dominou quase todas as ações durante a partida e, por conta de uma tarde inspiradíssima de Rogério Ceni, não conseguiu balançar as redes.

O resultado não veio no jogo contra o São Paulo, mas veio nas partidas seguintes. O Ceará venceu o Palmeiras (2 x 0), tropeçou contra o Coritiba (3 x 1) e passou cinco jogos sem perder, enfrentando Atlético-MG (3 X 0), Figueirense (1 x 1), América-MG (4 x 0), Flamengo (1 x 1) e Atlético-PR (2 x 1).

Desta vez, o Vovô vem de três derrotas consecutivas e vive o pior momento na Série A deste ano. A competição agora é outra. Na Sul-Americana, o adversário, porém, é o mesmo daquela oportunidade. Para o Ceará, uma nova boa exibição pode funcionar como divisor de águas, mas, desta vez, o time não quer sair derrotado.

- Pode ser sim um divisor, mas contra o Santos a gente também já fez uma boa partida. Infelizmente fomos derrotados. Contra o São Paulo esperamos a vitória. Às vezes é preferível você jogar mal, mas sair com a vitória - declarou o zagueiro e capitão do Ceará, Fabrício.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 1

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade