publicidade

Ceni pede para time deixar de esperar que vitórias "caiam do céu"

Capitão exige concentração, desejo de vencer e competitividade, principalmente no Morumbi
Fernando Dantas/Gazeta Press

Nessa quinta-feira, o São Paulo finalmente conseguiu ganhar no Morumbi sob o comando de Adilson Batista. Mas a vitória por 3 a 0 sobre o Bahia foi só a quarta em sete jogos como mandante no Brasileiro, número que fazem Rogério Ceni não aliviar na bronca mesmo depois de um resultado positivo. O capitão exige nova postura.
"Temos talento e qualidade técnica. O que nos falta é um desejo de vencer, como ocorreu contra o Vasco, ou concentração, como contra o Coritiba. Falta competitividade. Às vezes, esperamos que as coisas caiam do céu", reclamou o goleiro, claramente ainda indignado com a atitude do Tricolor nas três rodadas anteriores ao triunfo sobre o Bahia.
Com Adilson, o time empatou por 2 a 2 com o Atlético-GO e perdeu do Vasco por 2 a 0, ambos no Morumbi, e bateu o Coritiba por 4 a 3 em jogo que chegou a estar 4 a 0 no segundo tempo. "Precisamos fazer as coisas acontecerem. Em casa, somos nós que temos que ditar o ritmo de jogo. Quando perder a bola, devemos recompor", ensinou Rogério.
Rivaldo chegou a cobrar mais personalidade e menos medo de seus colegas. Empenho defensivo é a principal cobrança dos jogadores que têm sofrido com os avanços dos adversários. "Precisamos de mais concentração, mais posicionamento tático. Não é só fazer gol, tem que marcar também", indicou o zagueiro Rhodolfo.
Os atletas do setor ofensivo, porém, alegam ter aprendido a lição, já que foram até elogiados por Adilson por terem marcado. "Não podíamos vacilar e nos expor. Jogamos com inteligência, trabalhando a bola. Não podemos só atacar e esquecer lá atrás. Precisávamos da vitória no Morumbi e conseguimos. Estamos em uma colocação favorável na tabela", apontou Lucas.
O próprio técnico minimiza os antigos erros. "Todos temos uma personalidade. A de alguns é mais forte e a de outros, não. O que aconteceu é que nos outros jogos tivemos desatenções, chances de definir a partida, mas tomamos gols e veio uma insegurança que nos prejudicou. Por isso, desperdiçamos pontos importantes", disse Adilson.
Em terceiro lugar, a três pontos do Corinthians e a dois do Flamengo, o Tricolor só deseja, enfim, vencer e convencer nas próximas partidas. "O São Paulo não está vivendo um momento ruim porque está em uma posição boa e chegar aos 28 pontos foi importante para não deixar quem está na nossa frente se distanciar muito. Mas, nos últimos jogos, fomos vaiados com razão, não tivemos competitividade", reforçou Rogério Ceni.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence o Fluminense em jogo marcado por gol contra e polêmica
- Desfalque importante! São Paulo perde zagueiro convocado para a Copa América
- GRANDE REFORÇO! Zubeldía ganha reforço inesperado para os próximos jogos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 4

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.