publicidade

Rodrigo Caio faz exame e Adilson até brinca: "Vou me inscrever"

"Mas estou meio gordinho, vai ter que ser com três zagueiros e três volantes", brinca o chefe
Fernando Dantas/Gazeta Press

Até Rodrigo Caio, volante que virou solução improvisado na zaga, é dúvida no São Paulo que enfrentará o Avaí no próximo domingo. Diante das dificuldades para arrumar um companheiro para Rhodolfo, Adilson Batista faz graça e ameaça se colocar à disposição para entrar em campo.
"Vou me inscrever", brincou o técnico de 43 anos que foi zagueiro de clubes como Cruzeiro, Inter, Atlético-MG, Grêmio e Corinthians antes de encerrar a carreira em 2001. "Mas estou gordinho. Vai ter que ser com três zagueiros, três volantes e só um lá na frente", continuou, sorrindo.
Imaginação à parte, o treinador já admite cogitar a improvisação do volante Denílson, que fez mais sucesso no Arsenal, na Inglaterra, como segundo homem, organizando a saída do meio-campo. Se ele for recuado, Jean entrará para proteger a cabeça de área e evitar sustos.
A esperança, contudo, é que a diretoria cumpra a promessa de acertar já nesta sexta-feira a contratação de um novo zagueiro e regularizá-lo a ponto de ter condições de ser escalado em Santa Catarina. O nome mais comentado, mas não confirmado, é o de João Filipe, que está na reserva do Botafogo.
Além disso, o técnico tem fé em relação a Rodrigo Caio. O jogador de 17 anos disse aos médicos ainda no primeiro tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, nessa quinta-feira, que seu joelho esquerdo estava "estranho", mas atuou até o fim no sacrifício. Nesta sexta-feira, passará por exame para saber a gravidade do problema.
Em relação a Xandão e Luiz Eduardo, Adilson Batista terá que esperar mais. Xandão tem contratura na coxa direita e só deve voltar a treinar no campo na próxima quarta-feira, com previsão mais otimista de retorno o confronto do dia 13, contra o Atlético-PR, no Morumbi.
Já Luiz Eduardo fraturou a mão esquerda ao se proteger de uma bolada durante o treinamento de terça-feira. Deve ficar com o local imobilizado por quatro semanas, mas passará por uma tomografia nesta sexta-feira e, no final da próxima semana, será avaliado para saber se poderá atuar com uma proteção.
De qualquer forma, é fundamental que um reforço na zaga seja apresentado o quanto antes, já que tanto Xandão quanto Luiz Eduardo certamente não estarão em campo contra o Avaí e também na quarta-feira, quando o Tricolor estréia na Copa Sul-Americana diante do Ceará. E Bruno Uvini segue com a seleção brasileira que disputa o Mundial sub-20.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence o Fluminense em jogo marcado por gol contra e polêmica
- Desfalque importante! São Paulo perde zagueiro convocado para a Copa América
- GRANDE REFORÇO! Zubeldía ganha reforço inesperado para os próximos jogos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.