publicidade

Milton Cruz descarta ser efetivado e recusa convites de outros clubes

Milton está há quase 17 anos no São Paulo

O ex-jogador de futebol Milton Cruz exerce função estratégica no São Paulo e não está disposto a mudar de vida no momento. Sempre convocado a assumir o cargo de técnico interino do clube, o auxiliar e olheiro do Tricolor avisa que não tem a intenção de ser efetivado no posto, mesmo sabendo que conta com toda a confiança do presidente Juvenal Juvêncio.

"Eu sei da confiança que eles têm no meu trabalho. Se um dia eu pedir a oportunidade para ser treinador, tenho certeza de que vão aceitar, mas fico do jeito que estou porque estou muito feliz", afirmou o profissional, que comandará a equipe neste sábado, contra o Cruzeiro, depois da demissão de Paulo César Carpegiani.

Apesar de sempre o nome do auxiliar virar uma opção nos momentos de troca no Morumbi, a diretoria tem resistência em tirá-lo de uma função em que dá retorno. Além de auxiliar o treinador que estiver no comando, Milton Cruz também observa, analisa e indica jogadores para o São Paulo.

O profissional tem contatos com técnicos espalhados no Brasil e até no exterior, sempre trocando informações. O cruzeirense Montillo, por exemplo, já esteve na mira do são-paulino, quando ainda era praticamente desconhecido no futebol nacional. Porém, na época, o Tricolor não tinha dinheiro para contratá-lo, e Milton Cruz o elogiou em conversa com Cuca, que acabou levando o argentino para o Cruzeiro. A fama no Morumbi chama a atenção de outras equipes, mas nem pensa em deixar o time.

"Não posso dizer que não serei treinador porque, se um dia sair do São Paulo, posso seguir a carreira. Mas já recusei alguns convites para ser treinador em equipes de ponta. Eu me sinto contente aqui, tenho o reconhecimento da diretoria e dos próprios jogadores. É gostoso acordar e pensar em vir para o clube onde você tem amigos e está feliz no ambiente. Estou satisfeito com o que ganho e fico perto da minha família", explicou.

Aos 54 anos de idade, Milton Cruz está há quase 17 no Morumbi, só contando a função fora das quatro linhas. Com isso, acabou conquistando também a amizade dos jogadores do clube.

Nas conversas informais, costuma dizer aos jornalistas que marcou mais de mil gols na carreira, arrancando risos de todos, pois contabiliza as bolas nas redes até em jogos de churrasco. Na realidade, em sua passagem como jogador pelo Morumbi, entre 1977 e 1979, quando era reserva de Serginho Chulapa, marcou 24 vezes, em 45 jogos. Atuou também no exterior, além de Botafogo e Internacional.

Nascido em Cubatão, o auxiliar tem o costume de usar um galho da planta arruda atrás de uma das olheiras, 'técnica' popularmente conhecida para afastar 'mau olhado'. Porém, em sua entrevista coletiva de sexta-feira, no cargo interino de treinador, Milton Cruz se lembrou de tirar a folha murcha da orelha direita antes de aparecer diante das câmeras.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 0

Comentários (12)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Palmeiras
    Palmeiras

    Último jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha
    https://media.api-sports.io/football/teams/1152.png
    Barcelona SC
    0 2
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade