publicidade

São Paulo encerra pior mês do ano tentando espantar a crise

Vitórias no Brasileirão deram fôlego para permanência do técnico Carpegiani

O São Paulo se apresenta nesta terça-feira para finalizar as atividades de maio ainda tentando espantar de vez a crise, mas com um panorama muito mais animador do quê se desenrolara desde o começo deste que foi, sem dúvidas, o mês mais tumultuado do clube no ano.

O bom início no Brasileirão, com as vitórias sobre Fluminense e Figueirense, deram fôlego ao técnico Carpegiani, na corda bamba após a eliminação precoce na Copa do Brasil, e acalmaram um pouco os ânimos do torcedor. No auge da crise, integrantes da maior facção organizada do clube fizeram protesto no CT e chutaram o carro do volante Jean, por exemplo.

No último sábado, após a vitória nos acréscimos sobre o Figueirense, com gol de Lucas, Carpegiani se mostrou ciente de que ainda há trabalho a ser feito antes de o grupo reconquistar de vez os torcedores.

– É uma fase de transição e é muito difícil a recuperação de uma chaga que jamais cicatrizará, que foi a eliminação para o Avaí. Vamos reconquistar (o apoio da torcida) com as vitórias – afirmou o comandante.

A situação já é melhor em vários aspectos. Até mesmo Carpegiani e Rivaldo, que depois da confusão em Florianópolis se evitavam, estão mais próximos. No último jogo, o camisa 10 atuou por 45 minutos depois de muito tempo e deixou o campo pregando a paz com o comandante.

O meia Lucas, principal joia do time, também já viveu dias bem piores. Chamado de pipoqueiro pelos protestantes após a eliminação na Copa do Brasil, se recuperou e voltou a ser decisivo, salvando o time com o gol da vitória na última partida.

Já a diretoria também comemora a melhora do time, mas minimiza a má fase vivida nos últimos dias.

– Não aceito quando se diz que houve crise. Sempre mantivemos a serenidade – afirmou o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes, ao LANCENET!, por telefone.

Até o próximo jogo são oito dias de preparação, alívio e esperança de que junho seja melhor que maio. Afinal, além das situações já citadas, neste mês o clube ficou sabendo que terá de esperar um pouco mais para ver Luis Fabiano em campo, já que o atacante foi submetido a cirurgia no tendão da coxa direita próximo ao joelho. Que venha junho!

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.