publicidade

De cem em cem

Com um pé no centésimo jogo consecutivo pelo Tricolor, Rogério Ceni tem 978 partidas no total. Supera de longe a soma de todos os seus reservas


vipcomm

Há 8.786 minutos não tem para mais ninguém no gol do São Paulo. Depois de ultrapassar os cem gols na carreira, Rogério Ceni está perto de tornar-se centenário em mais uma estatística. Quando entrar em campo na quarta-feira, dia 8, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, na Arena do Jacaré, o goleiro completará cem jogos seguidos com a camisa do clube. O número emblemático esconde outra estatística impressionante. Desde que virou titular, em 1997, Rogério soma, só em partidas seguidas, quase o mesmo número de jogos de todos que já ocuparam sua reserva juntos. No total, ele tem 978 jogos.

E mais, dos 19 goleiros que ficaram à sua sombra, só nove tiveram chance de entrar em campo. Para o preparador de goleiros do Tricolor, Haroldo Lamounier, tais números não são nada além do resultado de muita determinação.

"O Rogério é muito profissional e a gente trabalha em cima disso. Ele conhece seus limites físicos e procuramos trabalhar sem sobrecarregá-lo", explica o preparador. Aos 38 anos, o arqueiro tricolor sabe que precisa dosar a vontade de jogar. Mas nem isso o impediu de atuar contra o Figueirense no último sábado. Apesar de ainda sentir dores no tornozelo esquerdo, resultado de uma lesão sofrida uma semana antes. "Ele sabe quando deve atuar", resume Haroldo.

Tamanha determinação poderia melindrar os companheiros de posição, certo? Errado, garante o preparador, para quem não é difícil manter a motivação dos reservas. "O profissionalismo é interessante por causa disso. Denis, Bosco e Leonardo, conosco atualmente, sabem que Rogério é o titular hoje. Todos têm consciência de que o importante é estar bem para quando surgir a chance de jogar. Foi assim quando o Denis entrou contra o Fluminense. Eles precisam estar preparados para não colocar em dúvida sua capacidade."

Quando esta chance chegará? Melhor não contar em dias. Afinal, o capitão são-paulino não dá mostras de diminuir seu ritmo e tem ainda outra marca histórica para atingir. Se permanecer com 100% de presença no Campeonato Brasileiro, Rogério disputará sua partida de número mil no dia 17 de setembro, enfrentando o Ceará, no Morumbi.

"O limite do Rogério é cada jogo. Ele tem isso em mente e não considera um jogo menos importante do que o outro. Para ele, tanto faz se o adversário é um time considerado grande ou pequeno. A determinação é a mesma", completa Haroldo.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 0

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.