publicidade

Após estreia, Henrique Miranda ganha elogios do chefe: 'Menino espetacular'

Garoto, que entrou no intervalo da partida contra o Figueirense na vaga de Juan, mostrou personalidade e foi aplaudido pela torcida que foi ao Morumbi

Henrique Miranda, lateral esquerdo do São Paulo
(Foto: Site oficial do São Paulo FC)

Apesar de ter atuado em 27 das 30 partidas do São Paulo na temporada 2011, o lateral-esquerdo Juan segue na alça de mira da torcida. Um dos mais criticados após a eliminação do Tricolor na Copa do Brasil, o camisa 16 há tempos não consegue apresentar o seu melhor futebol. Tanto que, no intervalo da partida contra o Figueirense, o técnico Paulo César Carpegiani surpreendeu ao sacar o experiente jogador para colocar o garoto Henrique Miranda, de 18 anos e que é mais uma cria das categorias de base do CT de Cotia.

Nos 45 minutos em que atuou, o jogador teve mais personalidade e agradou o torcedor. Tanto que foi muito elogiado pelo comandante são-paulino.

- O Henrique Miranda é um menino que quando eu cheguei no ano passado, já queria trazê-lo para o time de cima e o presidente não me autorizou porque precisava acertar a situação dele. É muito difícil você ver um garoto entrar em um jogo complicado e jogar com tranquilidade. Não tenho dúvida que ele tem um futuro brilhante, joga fácil, chega na frente e, quando você olha, já está lá atrás marcando. É um menino, ainda precisa de ajustes, mas é espetacular para a sua posição – afirmou o treinador.

Da sua parte, o defensor revelou que ficou nervoso quando foi chamado no vestiário para entrar em campo.

- Você sempre trabalha para esperar uma oportunidade. Mas, quando ele me chamou, fiquei nervoso. Com o passar do tempo, me acalmei e acredito que fiz uma partida. É claro que ainda tenho muito pela frente, preciso melhorar e, principalmente, continuar com o pé no chão. Apesar de ser o reserva imediato do Juan, ainda preciso conquistar o meu espaço – afirmou o garoto.

Para um atleta que começou a temporada 2011 disputando a Copa São Paulo, estrear no time profissional cinco meses depois é muito de motivo alegria para Henrique Miranda.

- Todo jogador sonha em ser profissional mas, sinceramente, não esperava essa ascensão tão rápida. O meu forte é o apoio, mas estou procurando cada vez mais melhorar a minha marcação, que é o que exige o futebol de hoje. Respeitando a todos, sei que posso buscar meu caminho e vou trabalhar forte para dar muitas alegrias para o torcedor do São Paulo – ressaltou.

Para concluir, a promessa tricolor revela em que se espelhou na posição.

- Sem dúvida nenhuma sou fã do Roberto Carlos, que jogou demais na Seleção Brasileira

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 6

Comentários (19)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.