publicidade

De modelo de organização a 'sem comando FC'

Se o presidente Juvenal Juvêncio pensou que a posição de manter o técnico Paulo César Carpegiani no comando do time seria a melhor saída, o manda-chuva errou feio. Quatro dias após conversar com o grupo para tentar amenizar o clima, o técnico segue totalmente desprestigiado pelo elenco. Com isso, fica provado que a grande decepção gerada pela eliminação na Copa do Brasil fez estragos no time.


Vipcomm

Conforme o MARCA BRASIL apurou nos últimos quatro treinamentos do elenco, algo que a diretoria disse e depois negou de que a relação entre Carpegiani e os atletas seria algo insustentável, é isso o que se vê nas atividades. Enquanto o técnico não profere uma palavra para seus comandados e passa todo o tempo cabisbaixo, os jogadores mesmo é que se organizam para a divisão de tarefas e times.

No futebol, esta situação poderia ser chamada de ‘grupo rachado’, mas não é bem isso que acontece no atual São Paulo. No clube, não há guerra de egos entre um e outro atleta. O que há, de fato, é a falta de comando desde a última semana. E para quem pensa que a situação está estremecida apenas entre Carpegiani e Rivaldo, o buraco é mais fundo que o imaginado. Enquanto o camisa 10 reclama publicamente, outros jogadores preferem o anonimato, mas não deixam de demonstrar toda a insatisfação com o chefe.



Segundo constatado pela reportagem, os são-paulinos, em sua maioria, não conseguem entender as inúmeras variações de esquemas e as mudanças entre um jogo e outro. Ou seja, o que parece normal para o técnico irrita seus comandados, que nunca sabem quando e onde deverão jogar para ter uma sequência.

Se a diretoria e os jogadores preferem não entrar no mérito da falta de comando nos últimos tempos, ao menos o atacante Dagoberto deixou claro uma das feridas deste elenco: a falta de união, em partes, gerada pela ausência de pulso firme do chefe. “Se nós não tivermos unidos, a crise aumentará. Cada um tem que ser homem.

No momento fácil é muito bom falar e fazer as coisas, mas na hora ruim é quando você precisa mostra quem é”, disparou o camisa 25, endossando a tese que jamais sairá da boca dos atletas, mas que tem prejudicado um time com pouca média de idade. “Temos que ser diferentes. Falar menos e agir mais.”


VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 2

Comentários (14)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.