publicidade

São Paulo começa Brasileiro como nos últimos dois títulos. Vai sorrir?

Tricolor entre com técnico pressionado e bancado por Juvenal. Garotos para sair da crise

Bancado por Juvenal, Carpegiani espera repetir Muricy Ramalho em 2007 e 2008 (Foto: Tom Dib)

O São Paulo vai começar o Brasileirão deste ano como em 2007 e 2008. Nas duas ocasiões, por pouco não teve seu técnico demitido. Muricy Ramalho, assim como com Carpegiani esta semana, acabou bancado pelo presidente. Os questionamentos foram muitos até que, em ambas as vezes, foi campeão.

Mas e agora, Carpa vai conseguir repetir o feito e, diante de um momento conturbado, levar o Nacional? A diferença é que, desta vez, o Tricolor não tem um grupo tão experiente, com jogadores maduros, como em outras ocasiões.

– É diferente. Temos um bom grupo, mas em outras épocas contávamos com jogadores mais maduros, que conseguiam superar as dificuldades. Agora estamos com muitos garotos, então temos de ter cuidado. De qualquer maneira, entramos pensando no título – afirmou Dagoberto, ao LANCENET!.

Ao lado de Rogério Ceni, o atacante está entre os mais antigos do elenco. Bosco, Alex Silva e Miranda, também campeões pelo clube e experientes, não devem ficar até o fim da competição. A dupla, com isso, vai ter de tomar conta da garotada e passar para eles como suportar momentos de crises e tamanha pressão. Luis Fabiano, que só deve estrear na segunda rodada, é outro calejado.

Jean, Juan e Carlinhos também não são tão novos. Rivaldo, que segue como opção de banco, é outro que pode ajudar. O problema é que nenhum deles assume em campo o espírito de liderança que é desejado.

Se quiser, como tem muitas opções no elenco, Carpegiani pode até escalar um time só de garotos. Ele já admitiu que não vai fazer isso, mas a tendência, a pedido de Juvenal Juvêncio, é de que dê cada vez mais oportunidades a eles.

Diferentemente de 2007 e 2008, o elenco são-paulino não é tão calejado. Mesmo assim, tem talento e busca espaço na história do clube. Carpegiani quer repetir Muricy Ramalho e, bancado pelo presidente, conquistar o Nacional. Para isso, vai ter de saber mesclar muito bem a juventude com a pouca experiência que tem em seu grupo. O são-paulino, há dois anos sem título, vai agradecer.

Elencos do Brasileiro

Em 2006
Finalista da Libertadores, após perder para o Inter, Muricy não balançou. O treinador tinha chegado no começo do ano, então seguiu. Contava com um elenco experiente. Entre eles, Rogério, Junior, Lugano, Mineiro, Josué e Aloísio. Dos garotos, só Edcarlos foi utilizado.

Em 2007
Após perder do Grêmio nas oitavas da Libertadores, Muricy, mesmo atual campeão brasileiro, foi questionado. Juvenal o bancou. O Sampa contava com Ceni, Miranda, André Dias, Jorge Wagner, Junior, Souza, Leandro, Dagol, entre outros, com rodagem. Dos jovens, Breno, Hernanes, Sérgio Mota e Diego Tardelli.

Em 2008
Eliminado pelo Fluminense nas quartas da Libertadores, Muricy, por pouco, não foi demitido. Juvenal, de novo, o segurou. O resultado foi o tri nacional, que contava com as experiências de Borges, Rodrigo, Dagoberto, Richarlyson, entre outros. Da garotada, Cazumba, Aislan, Bruno, Jean e Wellington foram lançados.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 0

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.