publicidade

Chamado, Lucas quer Copa América e sonha jogar com o ídolo Ronaldo

Meia do São Paulo diz preferir o torneio que será disputado na Argentina a jogar o Mundial Sub-20 e que vai repetir o que fez no jogo contra a Escócia

O momento adverso do São Paulo na temporada não prejudicou o meia Lucas, que foi convocado pela segunda vez para a Seleção Brasileira principal, comandada pelo técnico Mano Menezes. Empolgado, o garoto sabe que tem de mostrar serviço nos amistosos contra Holanda e Romênia para se garantir no grupo que disputará a Copa América. Isso porque o treinador convocou 28 atletas e seis serão cortados para a montagem da lista definitiva para a competição que será realizada na Argentina entre os dias 1º e 24 de julho.

Lucas comemora a segunda convocação para a Seleção e quer jogar na Argentina (Foto: Ag. Estado)

- É sempre uma alegria muito grande. O momento do São Paulo não é bom e por isso fiquei pensativo. A convocação veio em um ótimo momento. A emoção foi igual à da primeira convocação, já conversei com os meus pais. Agora é procurar entrar e repetir o que fiz contra a Escócia, quando acho que pude mostrar um pouco do meu futebol - disse o meia.

Lucas tem idade para jogar as duas competições, mas um acordo feito pelos técnicos do time de cima, Mano Menezes, e da equipe sub-20, Ney Franco, determinou que o jogador disputará só um dos torneios para não desfalcar o São Paulo por tanto tempo. Se ele atuasse nos dois torneios, ficaria fora por dois meses. O meia já deixou clara a sua preferência.
- Não está definido se vou jogar o Mundial sub-20 ou a Copa América, mas, se depender de mim, vou fazer de tudo para jogar a Copa América. Seleção principal é diferente, dá visibilidade. Me lembro do amistoso contra a Escócia. Quando tocou o Hino Nacional, passou um filme na minha cabeça, só imaginei a alegria dos meus pais vendo aquilo pela TV – ressaltou.

O garoto também ressaltou que será uma emoção especial atuar ao lado de Ronaldo Fenômeno, que no amistoso contra a Romênia fará a sua despedida da Seleção Brasileira.

- A história dele é incontestável, é ídolo de muita gente no Brasil e no mundo. Se eu tiver essa oportunidade, será uma honra atuar ao lado dele e vou procurar dar passes para que ele marque um gol na despedida. Ele é um fenômeno, sempre me espelhei nele – disse Lucas.


Se tiver a oportunidade, será uma honra atuar ao lado do Ronaldo"
Lucas

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 3

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.