publicidade

Críticas de parte da torcida a Carpegiani são injustas


Até a semifinal contra o Santos, em que foi eliminado após dominar o primeiro tempo contra uma equipe que tem Neymar e Ganso, Carpegiani ainda não havia sofrido críticas da torcida. Pelo menos que se tem notícia. Depois do clássico, a derrota por 2 a 0, os protestantes culparam o técnico pela quinta eliminação consecutiva na semifinal do Estadual. Foi o grito dos injustos.

Mesmo com diversos problemas de jogadores lesionados até agora, o comandante classificou sua equipe na primeira colocação do Campeonato, considerado por todos como um dos mais dificeis do país. Obrigado por nada, dirão os são-paulinos, mas jogos eliminatórios teimam em ser contraditórios, tanto que o time vencedor tinha do outro lado Muricy Ramalho, acusado por parte dos tricolores, talvez os mesmos de agora, de ir mal em jogos decididos desta forma. E o Santos tem Ganso, Neymar, Elano, não percamos de vista…


Durante a primeira etapa, Elano atuou mais recuado, mostrando grande preocupação com os avanços de Juan pela lateral esquerda.
Foto: Léo Pinheiro/Terra


Com Carpegiani, Jean se firmou como ala, mesmo que muitas vezes, como no clássico, tenha de ser também volante, tarefa que executa há tempos. Carlinhos Paraíba, inacreditavelmente, voltou a acreditar em si mesmo e, acreditem os são-paulinos ou não, hoje é um dos melhores jogadores do time, peça importantíssima para a equipe jogar bem.

Também com Carpa, Dagoberto se firmou como um dos grandes atacantes do país, atuando na posição que realmente gosta e desenvolve bem. Prova disso são os 13 gols que fez nesta temporada, apenas dois a menos do que fez em todo ano de 2010, até então seu melhor pelo clube. O treinador também foi um dos responsáveis pela vinda de Rhodolfo, o melhor zagueiro do grupo atualmente, e que esteve fora do clássico por conta de um edema na panturrilha esquerda.


Dagoberto, no entanto, não conseguiu passar pela marcação de Edu Dracena e balançar as redes.
Foto: Léo Pinheiro/Terra

Não nos esqueçamos, também, que o treinador não pôde contar com Lucas, a joia precisa tricolor, o melhor jogador do elenco de Carpegiani hoje, se levarmos em conta que Luis Fabiano não pode jogar o Paulistão. Não pode servir de desculpas, como o próprio técnico avisou, e ganha pontos por isso. Mas o Santos estava completo.

A participação da equipe na Copa do Brasil vai determinar as próximas atitudes da torcida. Se vencer bem o Avaí, na quarta-feira, no Morumbi, é capaz de que esqueçam a queda no Paulistão, competição minimizada por dirigentes e até pela própria torcida. Talvez com Luis Fabiano pela primeira vez, Carpegiani vai estar mais forte. Resta saber se suficientemente para silenciar a hoje injusta corneta tricolor.


Dagoberto novamente acabou sendo a principal opção ofensiva do São Paulo.
Foto: Léo Pinheiro/Terra

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 35 19

Comentários (88)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.