publicidade

Ilsinho e Danilo mudam de posição e viram destaques da dupla San-São

Na visão de Muricy Ramalho, ambos são o exemplo perfeito do jogador moderno, que não se fixa em uma só função e dá opção ao treinador



Ilsinho, 25 anos, e Danilo, 19, destaques de São Paulo e Santos, respectivamente, são exemplos de jogadores modernos, como define o técnico santista Muricy Ramalho. Ele indicou a contratação de Ilsinho quando estava no Tricolor, em 2006, e agora se rende a Danilo, a quem não cansa de elogiar no Peixe. Ambos começaram na lateral direita, mas hoje são peças fundamentais no meio-campo das duas equipes. São os motores dos semifinalistas do Paulistão e estarão frente a frente neste sábado, às 16h (horário de Brasília), no Morumbi.



Ilsinho e Danilo, os versáteis de São Paulo e Santos, estarão em campo no clássico deste sábado, marcado para o estádio do Morumbi (Foto: Agência Vipcomm e Adilson Barros / Globoesporte.com)


- São jogadores atuais, que não aparecem em uma posição só. São dinâmicos, fortes, marcam e aparecem na frente para concluir jogadas - comenta o treinador santista.

Ambos estão tão acostumados a jogar no meio que não cogitam mais voltar à lateral, apesar de, nos sites oficiais dos dois clubes, eles ainda serem apresentados como alas. Danilo, por exemplo, conquistou o Pré-Olímpico com a Seleção Brasileira sub-20, disputado no Peru, entre janeiro e fevereiro, jogando como lateral. Inicialmente, ele dizia que gostaria de ser utilizado no Santos em sua posição de origem por causa da Seleção. Agora, em ótima fase e cogitado pelo Benfica-POR, como volante, ele crê que pode concorrer por uma vaga no meio de campo da equipe canarinho.


- Eu não me vejo mais jogando na lateral. Minha adaptação ao meio foi ótima e hoje me sinto muito à vontade assim. Tenho sido importante para o Santos, ajudando a marcar, fazendo meus gols. Claro que a Seleção tem grandes volantes, como Ramires, Lucas e vários outros. A concorrência é forte, mas eu acho que estou preparado - afirma.

Ilsinho, por sua vez, se sente bem mais participativo jogando no meio-campo. Ele afirma que o lateral depende muito da boa vontade dos meias.

- De coração, não tenho mais nenhuma saudade de jogar como lateral. É uma posição ingrata, você só participa quando o pessoal do meio quer, quando eles viram o jogo para o seu lado. Se eles não forem com a sua cara, se tiverem brigado com você, eles não te passam a bola. Jogar no meio é muito melhor, é mais dinâmico, você pega na bola o tempo todo. Tem a liberdade de cair para os dois lados - compara.

O são-paulino também fez vários elogios ao seu equivalente no Peixe.

- O Danilo é bem dinâmico, jogador de muita força. Acompanhei os jogos da sub-20 e ele se destacou por não desistir nunca da jogada. Ainda tem uma chegada muito boa ao ataque, um bom chute de fora da área e, sem dúvida, precisamos tomar cuidado.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 2

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.