publicidade

San-São define primeiro finalista

Os 31.285 torcedores que já comparam ingressos e os outros que vão fazer o mesmo hoje não vão se arrepender de ir ao Morumbi para acompanhar o clássico entre São Paulo e Santos, que define o primeiro finalista do Campeonato Paulista.

Dono dos ataques mais positivos do Estadual, Tricolor e Peixe, que marcaram 41 gols cada, prometem um jogo emocionante. O talento individual, confiam os envolvidos, é que vai definir essa parada.

“Vamos ter bastante qualidade dos dois lados e o jogo será ainda em um campo grande, o que possibilita mais jogadas individuais”, comentou o técnico Paulo César Carpegiani, que aposta em uma repetição do clássico pra lá de emocionante do Brasileiro do ano passado.

À época, o São Paulo venceu por 4 a 3 com um gol aos 48 minutos do segundo tempo. “Acredito em uma troca de resultados, será um jogo de tensão o tempo todo. É uma partida ímpar, em que você não pode errar. Oxalá os gols possam sair mais para o nosso lado.”

Com desfalques importantes, como Lucas e Fernandinho, além de Luis Fabiano, Carpegiani aposta nos dribles de Ilsinho e Marlos para abrir espaço na defesa do Santos. Já o Peixe terá o talento de Neymar, Paulo Henrique Ganso e companhia.

Pelo menos é o que apostam os são-paulinos. Muricy Ramalho adotou o mistério como arma e avisou que pode poupar até quatro titulares pensando no jogo contra o América do México na terça-feira, pela Libertadores.

A escalação vai depender de testes para avaliar o nível de desgaste físico dos atletas. Embora o treinador não tenha citado nomes, Jonathan, Léo, Arouca e Elano estariam entre os que mais preocupam. Mas ele não descartou poupar Ganso e Neymar.

“A gente percebe o cansaço de alguns jogadores e se não tomarmos cuidado, estoura mesmo. E isso acontece com os mais novos também”, disse Muricy.

“Acredito na ciência e os resultados dos exames apontam sempre três ou quatro jogadores com maior grau de dificuldade para se recuperar.Não sou técnico de estourar jogador.”

Apesar da preocupação do chefe, os santistas não querem ficar fora do clássico. “Todos querem jogar. Decisões são partidas mais gostosas de jogar e ninguém quer ficar fora. Vale a pena correr mais e superar o cansaço para ser campeão”, comentou o goleiro Rafael.

No São Paulo, os jogadores não pensam diferente. Muitos vão para o sacrifício. O único que não terá condições de jogar é o zagueiro Rhodolfo, que foi vetado devido a um edema na panturrilha da perna esquerda. Xandão deve ser o substituto.

Não adianta iludir. Ele só está concentrado para fazer tratamento”, comentou Carpegiani, que deixou no ar uma possível surpresa na escalação para enfrentar o Santos. “Mas não sei se vou fazer”, finalizou.

VEJA TAMBÉM
- ESTÁ SENDO PREJUDICADO? Arnaldo Ribeiro expõe problema no elenco que prejudica o São Paulo na temporada
- VOLTA PRA CASA! São Paulo inicia série como mandante após sequência longe de casa no Brasileirão
- ATITUDE RUIM? Caio Ribeiro critica postura do São Paulo diante do Botafogo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 1

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.