publicidade

Após reclamações, São Paulo inicia mata-mata contra a Portuguesa



Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Após cumprir suspensão na Copa do Brasil, o meia Lucas tem presença garantida no confronto com a Lusa

Depois de intensas reclamações do técnico Paulo César Carpegiani, o São Paulo inicia o mata-mata do Campeonato Paulista às 16 horas (de Brasília) deste domingo, na Arena Barueri, diante da Portuguesa. Do lado rubro-verde, o trunfo é justamente o regulamento do torneio, duramente criticado pelos tricolores.

Com 41 pontos em 19 rodadas, o São Paulo encerrou a primeira fase na liderança. Já a Portuguesa, com 28 pontos, garantiu a oitava vaga para os mata-matas no último minuto. Apesar da diferença, a única vantagem do Tricolor é jogar como mandante a partir das quartas de final, decidida em jogo único.

Irritado, Carpegiani reclamou do regulamento mais de uma vez, citou o Campeonato Carioca como modelo e disse que quem elaborou o sistema de disputa "brincou de boneca até os 30 anos". Marco Polo Del Nero, presidente da FPF, sugeriu ao técnico trabalhar no Rio de Janeiro e o palmeirense Felipão completou: "não adianta falar abobrinha".

Após entrar com reservas nas duas últimas rodadas do Campeonato Paulista e priorizar a Copa do Brasil, Paulo César Carpegiani, ainda que discorde do regulamento e peça mudanças para a edição da próxima temporada, pretende escalar força total diante da Portuguesa.

Misterioso, o técnico não confirmou a formação de sua equipe. Após cumprir suspensão diante do Goiás na Copa do Brasil, Lucas deve retornar no lugar de Ilsinho. Já Alex Silva, com dores no joelho direito, pode ser substituído pelo volante Rodrigo Souto, escalado na defesa algumas vezes, já que Xandão está suspenso.

"Queremos impor o nosso ritmo e o adversário também terá a ambição de ganhar. Estamos preparados para situações desse tipo. Vamos tomar a iniciativa do jogo. Se vamos conseguir nos impor, não sei. Mas vamos tentar jogar com a posse de bola para poder criar a perspectiva de ganhar", afirmou o treinador.

Artilheiro do time na temporada com 11 gols, o atacante Dagoberto alertou. "Nós já jogamos contra eles, é uma equipe super perigosa. Então, temos que mais uma vez tentar fazer o nosso melhor. Precisamos estar ligados, porque é um campeonato que, se você der mole, fica fora. Vai ser complicado", declarou.


Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Sob o comando de Jorginho, a Portuguesa conseguiu se classificar no Paulista pela primeira vez desde 1998

Após garantir a classificação de forma emocionante, a Portuguesa quer mais. Suspenso, o lateral esquerdo Marcelo Cordeiro está fora de combate. A tendência é que Jorginho escale o volante canhoto Ademir Sopa pelo setor, no qual o são-paulino Lucas costuma se dar bem, mas o treinador nega um time retrancado.

"Não ficaremos retraídos. O São Paulo pode impor isso, por ser um grande time, mas, por vontade, não faremos isso. Não tem como jogar atrás. Como diz o Vanderdei (Luxemburgo), quem joga para vencer fica mais longe da derrota", declarou o comandante. Ivan, lateral direito de origem, é outra alternativas para a ala esquerda.

A tendência é que a Lusa entre em campo com o seguinte time: Weverton; Marcos Pimentel, Domingos, Mauricio e Ademir Sopa; Guilherme, Ferdinando, Marco Antonio e Henrique; Luis Ricardo e Jael. Em relação à equipe que venceu o São Bernardo por 1 a 0, a única novidade, além de Ademir Sopa, é o meia Marco Antonio, recuperado de contusão.

Se no São Paulo a reclamação contra o regulamento do Campeonato Paulista é intensa, na Portuguesa as características do Estadual são lembradas a cada momento para acreditar na possibilidade de eliminar o melhor time da fase classificatória e seguir na disputa pelo título.

"Um jogo único é ruim para o São Paulo, que foi líder e não vantagem do empate, mas agora não tem do que reclamar", disse Jorginho, para quem as chances dos dois times são, rigorosamente, iguais. "Em um jogo desses, é errar o mínimo possível. Não temos que inventar nada", encerrou.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X PORTUGUESA

Local: Arena da Barueri, em Barueri (SP)
Data: 24 de abril de 2011, domingo
Horário: 16h00 (de Brasília)
Árbitro: Aurélio Sant'anna Martins
Auxiliares: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Marco Antônio de Andrade Motta Júnior
Assistentes Adicionais: Flávio Rodrigues Guerra e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rhodolfo, Rodrigo Souto e Miranda; Jean, Casemiro, Carlinhos Paraíba, Lucas e Juan; Marlos (Ilsinho) e Dagoberto
Técnico: Paulo César Carpegiani

PORTUGUESA: Weverton; Marcos Pimentel, Domingos, Mauricio e Ademir Sopa (Ivan); Guilherme, Ferdinando, Marco Antonio e Henrique; Luis Ricardo e Jael
Técnico: Jorginho



VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 2

Comentários (8)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Palmeiras
    Palmeiras

    Último jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha
    https://media.api-sports.io/football/teams/1152.png
    Barcelona SC
    0 2
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade