publicidade

Carpegiani assume favoritismo, mas faz mistério e esconde escalação


Com 41 pontos em 19 rodadas, o São Paulo terminou a primeira fase do Campeonato Paulista na liderança. Já a Portuguesa garantiu a oitava vaga ao marcar um gol no último minuto e chegar aos 28 pontos. O técnico Paulo César Carpegiai assume o favoritismo para o confronto com a Lusa, mas faz mistério na escalação de seu time.

"Não vou ser demagogo e não aceitar isso (a condição de favorito), mas tem que ter humildade. A diferença de pontos pode ser colocada dessa forma, mas isso não ganha jogo. Precisamos jogar melhor e comprovar isso dentro de campo", declarou o comandante.




Ainda que assuma o favoritismo diante da Portuguesa, Carpegiani faz questão de dizer que o adversário tem plenas condições de surpreender, principalmente porque, apesar da campanha na primeira fase, o São Paulo joga sem a vantagem do empate e o classificado para a semifinal será definido em jogo único.

"Não teremos outra chance. Serão 90 minutos e temos que procurar o gol desde o começo. Vamos enfrentar uma ótima equipe e pode acontecer qualquer coisa. Um clássico é sempre difícil. Diferença de pontos não ganha jogo", reiterou o treinador tricolor.

Alguns jogadores do São Paulo, entre eles o meia Lucas, acreditam que o São Paulo pegou o confronto mais duro entre os grandes nas quartas de final. Paulo César Carpegiani, por sua vez, prefere não lamentar, apesar de ver os concorrentes diante de rivais como Mirassol, Oeste e Ponte Preta.

"De um ponto de vista, sim (a Lusa é o rival mais complicado). Por ser considerado um clássico que tem passado e tradição, mas, para quem ambiciona chegar, enfrentar agora ou depois não tem diferença. Não escolhemos adversário nem menosprezamos ninguém. Temos a obrigação de ganhar e vamos tentar fazer isso", afirmou.

Na véspera do confronto com a Portuguesa, Carpegiani foge de suas características e faz mistério. Além de fechar o treino desta sexta-feira para a imprensa, ele não confirmou a formação da equipe. Os jogadores já sabem a escalação, mas são obedientes. "Ele pediu para manter segredo", explicou Lucas.

Com dores no joelho direito, o zagueiro Alex Silva está vetado e pode ser substituído pelo volante Rodrigo Souto, escalado na defesa por Carpegiani em algumas oportunidades, já que Xandão está fora pelo terceiro amarelo. Lucas, suspenso diante do Goiás, deve voltar ao time na vaga de Ilsinho.

Questionado sobre a escalação, Carpegiani foi econômico nas palavras, situação que gerou risos durante sua entrevista. A tendência é que o São Paulo entre em campo com: Rogério Ceni; Rhodolfo, Rodrigo Souto e Miranda; Jean, Casemiro, Carlinhos Paraíba, Lucas e Juan; Marlos e Dagoberto.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 1

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Palmeiras
    Palmeiras

    Último jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha
    https://media.api-sports.io/football/teams/1152.png
    Barcelona SC
    0 2
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade