publicidade

Assustado, Lucas volta ao time e defende 'chute no vácuo' de Valdivia

Atacante é a novidade contra a Portuguesa no domingo. Na terça, será julgado no STJD, por causa da expulsão na vitória sobre o Santa Cruz


Lucas no treino do Sâo Paulo (Foto: João Neto / VIPCOMM)Suspenso, Lucas passou a semana só treinando

(Foto: João Neto / VIPCOMM)


O atacante Lucas é a principal novidade no São Paulo na partida contra a Portuguesa, neste domingo, pelas quartas-de-final do Paulistão. Suspenso, não participou da vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Depois de uma semana longe dos holofotes, o jogador foi a atração no CT nesta sexta-feira à tarde.

Primeiro, o jogador reconheceu que ficou assustado com o possível rigor do STJD em seu julgamento, na próxima terça-feira, no Rio de Janeiro. Enquadrado no artigo 254-A (praticar agressão física), Lucas pode pegar uma pena que varia de quatro a 12 partidas, por causa da sua expulsão na vitória por 2 a 0 sobre o Santa Cruz, na Arena Barueri, também pela Copa do Brasil.

- Na hora que eu vi que poderia ficar 12 jogos fora fiquei assustado, claro, mesmo sabendo que eu não tinha feito nada. O que me deixou mais tranquilo foi saber que o árbitro também vai ser julgado - explicou Lucas.

Gutembeg de Paula Fonseca, árbitro daquela partida, vai ao tribunal por irregularidades no preenchimento da súmula. Os relatores do STJD não gostaram da maneira como ele explicou o cartão vermelho para o camisa 7 tricolor, alegando uma cotovelada no volante Everton Sena, do Santa Cruz, que não ficou clara nas imagens da televisão.


- O São Paulo vai decidir se terei de ir, ou não, ao julgamento. Mas estou tranqüilo, não costumo bater em ninguém, geralmente eu que apanho - completou o camisa 7.

Lucas também defendeu o chileno Valdivia nesta sexta-feira. Questionado sobre o problema do palmeirense com o zagueiro Anderson, do Santo André, que ficou irritado com as firulas do adversário, o são-paulino disse que o "chute no vácuo", drible característico do camisa 10 alviverde, é normal:

- Acho que tudo é válido, cada jogador tem a sua característica. O Valdivia dá esse chute no ar, eu passo o pé por cima da bola, o Neymar tem o drible dele. Acho que ele não menosprezou o Santo André (na vitória por 1 a 0, no Pacaembu, pela Copa do Brasil). Se não há nada na regra que diz que é proibido, acho que vale sim.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo
- Veja como assistir São Paulo vs Palmeiras ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 5

Comentários (18)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Palmeiras
    Palmeiras

    Último jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha
    https://media.api-sports.io/football/teams/1152.png
    Barcelona SC
    0 2
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade