publicidade

Tricolor: a casa é alugada, mas sou o dono

Palco dos próximos três jogos do São Paulo como mandante, a Arena Barueri conquista de vez os tricolores após o centésimo gol de Rogério Ceni. De quebra, o time ainda costuma se dar bem por lá

Já tem muito são-paulino considerando a Arena Barueri como sua segunda casa. Ainda mais depois de o estádio se eternizar como o palco do centésimo gol de Rogério Ceni, no último domingo. De quebra, o local também será lembrado para sempre pela quebra do tabu de quatro anos sem ganhar do arquirrival Corinthians.

Com tantos motivos para comemorar, os torcedores veem com bons olhos o fato de o Tricolor mandar seus três próximos compromissos no estádio de Barueri ? Mirassol, amanhã, Santa Cruz, na quarta-feira, no jogo de volta pela Copa do Brasil, e Oeste, no próximo dia 17.

Isso porque o Morumbi estará sendo preparado para receber três shows da banda U2, nos dias 9, 10 e 13 deste mês.

"Eu gosto bastante da Arena Barueri. O campo tem um tamanho ideal e me agrada muito ver o São Paulo jogar lá. É como se estivéssemos em casa", comentou o técnico do São Paulo, Paulo César Carpegiani.

Não bastasse o fato de a Arena Barueri ter presenciado o gol histórico de Rogério Ceni, na vitória por 2 a 1 sobre o Timão, os são-paulinos também já festejaram outros sete triunfos do Tricolor por lá. O clube jogou em 11 ocasiões nesse estádio.
Desde a primeira vez em que atuou no local, no 1 a 0 sobre o extinto Grêmio Barueri (atual Grêmio Prudente), pelo Campeonato Paulista de 2009, o time da capital também perdeu em três oportunidades.

"Nós conhecemos bem o gramado da Arena e já tivemos bons resultados. E também teve o centésimo gol do Rogério. Nessas próximas partidas, nós temos de tirar proveito disso tudo", exclamou o volante Jean.

Caldeirão/ Apesar de tentar manter o foco no duelo contra o Mirassol, amanhã, pelo Paulistão, o elenco tricolor não consegue deixar de pensar no jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, na quarta-feira, também em Barueri. Por isso, os atletas encaram a partida de amanhã como um treino de luxo para encarar o Santa Cruz.

"Eu tenho pedido aos jogadores para pensarem agora somente no Mirassol. Mas é claro que eles sabem: uma vitória neste jogo vai nos motivar ainda mais para a partida contra o Santa Cruz", disse Carpegiani.

Falando sobre o embate da Copa do Brasil, a diretoria são-paulina espera que a torcida ocupe os 32 mil lugares da Arena Barueri e transforme o estádio num segundo Morumbi.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 20 3

Comentários (15)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.