publicidade

Após ajudar a iniciar o tabu em 2007, Carpegiani não quer Tricolor nervoso

No comando do Corinthians na partida que iniciou a escrita favorável do Timão, treinador diz que São Paulo precisa esquecer o passado neste domingo

Dia 14 de julho de 2007. São Paulo e Corinthians enfrentaram-se no estádio do Morumbi e a partida terminou empatada por 1 a 1, gols de Dagoberto para o Tricolor e Zelão para a equipe de Parque São Jorge. Começava ali o tabu que hoje já tem mais de quatro anos. E curiosamente, quem estava no banco de reservas do Timão era Paulo César Carpegiani, que hoje entrará na Arena Barueri como treinador do São Paulo. Ou seja, o homem que ajudou a iniciar o tabu pode ajudar a encerrá-lo.


Carpegiani comandou o Timão em 2007, ano em que começou o tabu (Foto: Arquivo / Diário de São Paulo)

Questionado sobre o assunto, Carpegiani até brincou com a situação.

- Me lembro desse jogo que terminou empatado em 2007. Nós (Corinthians) é que merecíamos ter saído de campo com a vitória – lembrou o treinador, rindo. Naquela temporada, Carpegiani teve vida curta na equipe alvinegra. Foram apenas 23 partidas no comando, com seis vitórias, dez empates e oito derrotas.

Do lado contrário, o técnico diz que o tabu não pode afetar os jogadores do São Paulo em campo.

- É um jogo diferenciado pela grande rivalidade, por tudo que é criado em torno deste espetáculo. Nós queremos vencer e eles também. Isso valoriza o futebol. O tabu é válido, mas o jogador tem de se colocar em seu lugar. O tabu não ganha jogo e nem entra em campo. Na hora em que a bola rolar, isso tudo vai acabar – ressaltou.


Hoje no São Paulo, treinador acredita que o tabu não vai interferir no desempenho de sua equipe, que tenta voltar a vencer o rival Corinthians após quatro anos (Foto: Luiz Pires / VIPCOMM)

Vale lembrar que a bola vai rolar na Arena Barueri a partir das 16h, com transmissão da TV Globo para os estados de SP, SP, MS, MT e TO. Para o restante do país, a alternativa é o canal Premiére, através do sistema pay-per-view. O GLOBOESPORTE.COM também acompanhará o duelo em tempo real, com vídeos exclusivos, a partir das 15h30m. Se o Timão completar mais um jogo de invencibilidade, igualará seu recorde no confronto, que até este domingo, é de 12 duelos, ocorridos entre agosto de 1976 e julho de 1980.

VEJA TAMBÉM
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 1

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 - Zorros del Desierto -
    Cobresal
    Cobresal
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas
    https://media.api-sports.io/football/teams/136.png
    Vitoria
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade