publicidade

São Paulo tenta reagir à supremacia do Corinthians

O Corinthians tem um objetivo, quase uma obsessão, reforçado pela atual diretoria: estar na frente do São Paulo em tudo. A administração Andres Sanchez conseguiu cumprir a meta dentro e, sobretudo, fora do campo.
Politicamente, os dois clubes estão mais afastados que nunca. No gramado, o São Paulo não vence o oponente há quatro anos (11 jogos).

Foto montagem com os presidentes Andres Sanches (esq.), do Corinthians, e Juvenal Juvêncio, do São Paulo

Andres, como presidente, nunca perdeu para o rival. Hoje, às 16h, na Arena Barueri, os dois times se enfrentam pela 16ª rodada do Paulista.

A única derrota para Juvenal Juvêncio, presidente tricolor, ocorreu na eleição para o Clube dos 13, há um ano.

Andres era candidato a vice na chapa de Kléber Leite, derrotado por Fábio Koff, que tinha Juvenal como seu vice.

O troco viria um ano depois. O Corinthians liderou o esvaziamento da entidade.

Vendeu para a Globo a transmissão dos jogos do clube nos Brasileiros de 2012 a 2015, enquanto o C13 tentava negociar em conjunto. Quase todos os grandes clubes do país seguiram o Corinthians. São Paulo e Atlético-MG ficaram praticamente isolados.

Até este ano, Corinthians e São Paulo recebiam o mesmo valor pelas transmissões. Agora, Corinthians e Flamengo devem faturar mais.

O São Paulo também perdeu espaço de exposição. Neste ano, apenas cinco de seus jogos do primeiro turno serão exibidos pela TV aberta. O Corinthians terá 14.

Nos bastidores, Andres impôs outras derrotas ao clube que considera seu maior adversário. Trabalhou para tirar o Morumbi da Copa do Mundo. Amigo e aliado de Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do comitê organizador da Copa, o cartola emplacou o (futuro) estádio do Corinthians no Mundial-2014.

Andres assumiu o Corinthians em 2007, ano em que o clube foi rebaixado e o São Paulo celebrava a supremacia no futebol brasileiro. E passou a se movimentar.

Enquanto o São Paulo comemorava a conquista do Brasileiro de 2008, o terceiro seguido, o Corinthians anunciou a contratação de Ronaldo. Neste ano, no dia em que o São Paulo recebeu a Taça das Bolinhas, Ronaldo deu entrevista coletiva para oficializar sua aposentadoria.

E a guerrilha pela atenção da mídia vai continuar.

A apresentação de Adriano foi marcada para esta terça, mesmo dia da chegada de Luis Fabiano ao Morumbi.

O São Paulo vai contra-atacar ao divulgar seu balanço. Em 2010, o clube ultrapassou o Corinthians em faturamento --R$ 213,3 milhões, R$ 700 mil a mais.

O Corinthians tenta hoje esticar para 12 jogos o tabu sem perder do rival, o que igualaria sua melhor série na história, de 1976 a 1980. E o São Paulo tenta reagir.


VEJA TAMBÉM
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 3

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 - Zorros del Desierto -
    Cobresal
    Cobresal
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas
    https://media.api-sports.io/football/teams/136.png
    Vitoria
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade