publicidade

Carpegiani aponta “bronca” em Dagoberto como final feliz

Treinador usa caso com atacante para mostrar sua disciplina no clube e que causa efeito positivo


Na véspera da partida entre São Paulo e Ituano, o assunto no CT da Barra Funda foi Alex Silva, que foi cortado para o duelo desta quinta-feira, dia 10 de março, no Morumbi. O zagueiro faltou aos treinamentos da última sexta-feira e sábado do feriado de carnaval, alegando problemas de saúde com o filho. Questionado sobre indisciplina, Dagoberto, que havia se desentendido com o treinador, foi usado como exemplo de recuperação.

Dagoberto discutiu com o técnico Paulo César Carpegiani no jogo contra o Linense, no dia 13 de fevereiro, no Morumbi. Na ocasião, o treinador pediu para que o atacante mudasse a forma de jogar, e que por sua vez, não aceitou e discutiu com o comandante ainda em campo. Em seguida, em coletiva, Carpegiani disse que não queria mais contar com o jogador pela atitude. Depois de ficar fora por uma partida, por contusão, e 10% de multa do salário, o jogador voltou em alto nível. “O jogador tem que saber seu devido lugar como profissional. As vezes ele não sabe se colocar, temos que lidar com isso”, disse o treinador.

“Não precisaria disso. É comum no meio. Tenho jogadores de diferentes mentalidades, convivemos com isso, para resolver esses detalhes, não posso prejudicar o São Paulo que está acima de tudo. O Dagoberto mudou sua personalidade, só extravasou no momento, o importante foi a conversa que tive com ele. Não sou mesquinho ao ponto de marcar alguém. O Dagoberto é um jogador importantíssimo, já disse isso a vocês. Final feliz? Não sei, vocês estão vendo o resultado”, explicou, mostrando a melhora nos jogos seguintes que atuou.

Questionado se a conduta estava sendo a mesma com Alex Silva para que o atleta repensasse suas faltas, uma vez que o treinador alegou não serem as primeiras, Carpegiani analisou: “Tem que ver a situação, é um jogador importante. Se eu fosse um cara muito duro e falasse que não joga mais comigo, mas não, nossa conversa é muito mais importante, não vejo nenhuma contradição, não sou dono do clube, me ponho no meu lugar. O chato é acontecer isso muitas vezes.”



Apesar de terem sido repetidas vezes, apenas agora o assunto veio à tona, com explicação. “O que a gente passa para vocês é o que interessa para nós. Nem o Alex Silva, às vezes são situações que não passamos , é assim que tem que ser. Não tem de inconsciente, teve o caso do Dagoberto que foi pior, não posso prejudicar o São Paulo”, finalizou.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU
- Zubeldía quebra recorde de 20 anos e "muda" desempenho do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 0

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.