publicidade

Diretor do São Paulo confirma interesse em Luis Fabiano, mas diz que não quer iludir torcida

Jesus Lopes diz que volta só deve acontecer com a entrada de um investidor no negócio

A contratação de um reforço de alto nível para o ataque do São Paulo é um dos pedidos feitos pelo técnico Paulo César Carpegiani. A possível volta de Luis Fabiano, atualmente no Sevilla (Espanha), não está totalmente descartada, segundo afirmou João Paulo de Jesus Lopes, diretor de futebol do clube, que afirmou ser um sonho repatriar novamente o jogador.

- Sem dúvida que é um sonho nosso, e teve uma passagem muito feliz no São Paulo. Não quero iludir a torcida criando uma expectativa. Existe uma grande possibilidade de acerto entre o São Paulo e o jogador, mas existe um clube no meio com os direitos.

O dirigente afirma que os valores envolvidos na transação com o Sevilla é o maior impedimento à volta do craque ao Morumbi. Luis Fabiano tem sido pretendido por vários clubes, o que elevou o valor de seu passe.

- Os números que se falam são muito elevados.

No entanto, Jesus Lopes deixou a impressão de que o Fabuloso – alcunha que conquistou jogando no São Paulo – teria interesse em voltar, ganhando salário menor que o atual, na Europa.

- Eu não vejo muita dificuldade em relação à questão salarial. É um plano de estabilidade que agrada ao jogador.

A solução para trazer novamente o atacante seria, segundo Jesus Lopes, negociar por meio de um investidor, uma empresa que compraria os direitos de Luis Fabiano ou que desse as garantias financeiras para o retorno do camisa 9.
- Mas sem dúvida seria através de um investidor. Acho muito difícil algum investidor, por causa da idade dele, se interessar, só se for para explorar a imagem dele. Todos nós diretores queremos trazer o Luis Fabiano, mas por outro lado o Rogério sabe que o São Paulo não é dado a cometer loucuras para ficar anos pagando pelo ato.

Além do Tricolor, Milan (Itália), Chelsea e Tottenham (Inglaterra) e Corinthians já fizeram propostas pelo atacante, mas o Sevilla descartou todas. Atualmente o jogador se recupera de um estiramento muscular e está afastado do time espanhol por até seis semanas.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU
- Zubeldía quebra recorde de 20 anos e "muda" desempenho do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 16 5

Comentários (41)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.