publicidade

Acabou a espera! Chegou a vez de Rivaldo no São Paulo

Ansioso, craque quer repetir estreia pelo Barcelona, quando marcou um gol

Seis dias após ser apresentado, Rivaldo fará sua estreia com a camisa do São Paulo (Foto: Miguel Schincariol)

A grande atração da noite desta quinta-feira será Rivaldo. O meia-atacante, seis dias depois de ser apresentado oficialmente, fará sua estreia pelo São Paulo. Com a camisa 10, que não é usada desde agosto do ano passado, ele vai ser recebido pelos são-paulinos no Morumbi, já como titular.

O primeiro jogo costuma ser marcante para qualquer jogador. Apesar dos 38 anos, experiência internacional e em sua provável última chance em um clube de ponta, Rivaldo também vive a expectativa de a bola rolar. Contra o Linense, com transmissão em tempo real pelo LANCENET!, às 19h30, vai ter muita gente de olho neste jogo.

A reportagem do LANCENET! ouviu dez atletas que tiveram a mesma experiência. Eles falaram sobre como foi a primeira partida com a camisa do Tricolor. E, sem exceção, apostaram em uma boa estreia de Rivaldo. O meia-atacante também vive uma grande expectativa.

Por meio da assessoria de imprensa do São Paulo, o meia-atacante respondeu perguntas para o LANCENET!. Sobre uma estreia inesquecível, que poderia servir de espelho para esta noite, disse:

– Lembro da minha estreia (contra o Real Sociedad, em 1997) pelo Barcelona, quando eu fiz gol. É um clube enorme, o campo cheio e todos observando. Foi bem legal. Espero que a do São Paulo seja parecida.

– Estou ansioso, mas tranquilo por ter mais experiência. Claro que encontraremos dificuldades, mas estou empolgado – finalizou Rivaldo.

Durante a semana, a novidade são-paulina no jogo contra o Linense treinou no meio de campo e também no ataque. Carpegiani deu liberdade para Rivaldo se movimentar, pedido feito pelo jogador na apresentação.

Sob os holofotes de quem já foi o melhor do mundo em 1999, mas também sendo cobrado pelo que já fez, o novo camisa 10 tricolor sabe das suas responsabilidades. É apenas o primeiro confronto, mas pode dizer muito do que será Rivaldo no decorrer do ano. O apoio de jogadores que viveram tal experiência ele já tem. Quem está ao lado atualmente é só elogios ao seu futebol. Agora, na prática, é preciso mostrar o que sabe.

Confira um Bate-Bola com Rivaldo:

Como você se comporta no dia de uma estreia? Tem algum ritual, alguma superstição? Faz ou pensa algo diferente?
Não faço nada. Estou só ansioso para o jogo. Todos ficam querendo saber como vou estar, como vou me comportar em campo. Espero corresponder para todos dizerem que tenho condições de jogar pelo São Paulo e que fui muito bem já na estreia. Claro que não é só este jogo, até porque o meu contrato vai até 31 de dezembro, então vamos ter outras boas partidas para disputar. Este é o primeiro, com a nossa torcida, em nosso campo.

Acha que a relação com a torcida se constrói já no primeiro jogo? Se você for bem, conquista de cara o apoio de todos?
Se você vai bem, então já é uma grande coisa. Mas sou assim, acho que é devagar que vou conquistar. O primeiro jogo é importante, mas os outros também são. Acredito que seja pouco a pouco que vou conseguir o carinho da torcida são-paulina.

Qual a diferença de estrear como jogador experiente e com vivência internacional de quando estava no início de carreira?
Agora tenho muito mais tranquilidade em campo. Antes, ficava mais nervoso. Sem título, sem ser conhecido. Fico ansioso para poder jogar, mas não fico nervoso como antes. Também tem os jogadores do São Paulo, então agora fica mais fácil.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 3

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.