publicidade

Rivaldo estreia para reerguer o São Paulo contra Linense

Duas derrotas em apenas cinco jogos e falhas defensivas seriam suficientes para tirar o sono do torcedor são-paulino em 2011. Mas um reforço tem o poder de alimentar as esperanças dos tricolores. Nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), o meia Rivaldo estreia com a camisa do São Paulo diante do Linense, no estádio do Morumbi.


Carpegiani fez elogios a Rivaldo e está confiante com a estreia do meia

Foto: Reinaldo Marques/Terra

A primeira partida do pentacampeão gera grande expectativa no clube, ainda mais depois de o atleta de 38 anos ter marcado um gol quase do meio-campo em seu último coletivo antes do confronto.

"Conversei com ele e o deixei à vontade, vai jogar o tempo que sentir. Não tem ritmo para 90 minutos, mas ele vai aguentando na sequência de jogos. Vai depender muito dele, não tem como medir pelo tempo que está parado", afirmou o técnico Paulo César Carpegiani.

O camisa 10 assumirá a vaga do suspenso Carlinhos Paraíba e terá a responsabilidade de ajudar o clube a se reerguer, depois da derrota por 2 a 0 para o Santos, na rodada passada.

"Nada melhor que estrear em casa, diante da torcida são-paulina. Precisamos do resultado positivo e vamos atrás disso. Claro que encontraremos dificuldades, mas estou empolgado. Estrear com derrota ou empate é muito triste, e vou me empenhar muito em campo para conseguir os três pontos, que vão nos manter entre os primeiros", afirmou o pentacampeão, ao site do clube.

Os próprios colegas de São Paulo estão vivendo dias de fãs, observando atentamente o rendimento de Rivaldo nos treinos. Por isso, o grupo quer dar toda a segurança possível para o reforço brilhar no meio-campo.

"Bati palmas quando ele marcou o gol no treino. Estou admirado por ver um jogador de 38 anos jogando futebol refinado, repetindo o que mostrou na Copa de 2002. Foi um dos destaques daquela Copa e agora posso trabalhar junto. É muito bacana trabalhar ao lado de jogadores consagrados do futebol", exaltou o zagueiro Xandão.

Com nove pontos no Estadual, o São Paulo precisa do triunfo para se aproximar da ponta. Porém, Carpegiani tem um desfalque confirmado: Alex Silva, que sente dores no joelho direito e cede sua vaga para Xandão. Já o volante Jean é dúvida em função de um problema no pé direito. Se o jogador não puder atuar, o técnico pode colocar três zagueiros, com o garoto Luiz Eduardo. A outra dúvida é a disputa entre Ilsinho e Fernandão.

Do outro lado, o Linense quer atrapalhar a festa da estreia de Rivaldo. Embalado pelo triunfo na rodada passada, o clube do interior sonha com outro resultado positivo para se distanciar da parte de baixo da classificação.

"Será pedreira contra um time grande, que tem grandes estrelas, como o Rivaldo. Mas vamos com o mesmo pensamento, em busca de somar pontos", afirmou o técnico Vilson Tadei, que não tem desfalques para o confronto.


Paulo César Carpegiani confia em Rogério Ceni para fechar a meta contra o Linense

Foto: Reinaldo Marques/Terra

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X LINENSE

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 3 de fevereiro de 2011, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Milton Etsuo Ballerini
Assistentes: João Edilson de Andrade e Claudenir Donizeti Gonçalves da Silva
Assistentes adicionais: Welton Orlando Wohnrath e Guilherme Ceretta de Lima

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean (Luiz Eduardo), Xandão, Miranda e Juan; Rodrigo Souto, Zé Vitor e Rivaldo; Fernandinho, Fernandão (Ilsinho) e Dagoberto
Técnico: Paulo César Carpegiani

LINENSE: Mateus; Eric, Marcelo, Bruno Quadros e Tarracha; Marcus Vinícius, Rocha, Marcelo Santos e Léo Costa; André Luiz e Fausto
Técnico: Vilson Tadei

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 3

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.