publicidade

Para acertar a equipe, Carpegiani diz que precisa da chegada de um lateral

Treinador quer utilizar Jean no meio-campo, mas não consegue achar dentro do atual elenco alguém que possa atuar com eficiência na defesa

Entra ano e sai ano e a lateral direita do São Paulo continua sendo um problema. Nem mesmo com a contratação de dois especialistas da posição e que já haviam feito sucesso pela equipe do Morumbi no passado resolveu o problema. No início de 2010, Cicinho, campeão sul-americano e mundial de 2005, foi contratado por empréstimo junto ao Roma. Fora de forma, pouco jogou e foi embora sem deixar saudades. Na sequência, veio Ilsinho, que se destacou na equipe que foi campeã brasileira de 2007. Mas, após jogar por três temporadas como meia na Ucrânia, ficou muito difícil readaptá-lo. Em 2011, ele tem sido o substituto do garoto Lucas, que está na seleção sub-20.

Jean vem ocupando a posição desde a época de Ricardo Gomes. Paulo César Carpegiani não esconde de ninguém que acha um desperdício tirar o camisa 2 do meio-campo, onde ele rende mais para atuar improvisado na defesa. O problema é que toda vez que ele tenta uma nova alternativa, o resultado não é o esperado. Contra o Americana, o beque Xandão começou improvisado na lateral e foi um fiasco. Resultado: no intervalo, Jean voltou para a defesa, o time reagiu e conseguiu vencer a partida por 4 a 3, na última quarta-feira.

Carpegiani já teve uma nova conversa com a diretoria e pediu empenho na contratação de um jogador da posição.

- Esse foi meu primeiro pedido [lateral]. É até mais importante que um camisa dez. Vocês (jornalistas) são provas disso. Falo dessa necessidade desde que cheguei. O Jean tem uma habilidade fantástica. Uma força incrível e pode ser muito mais útil no meio-campo – ressaltou o treinador.

O comandante da equipe do Morumbi disse que o time estava conversando com um jogador que atua no futebol brasileiro, mas ressaltou que o negócio ficou impossível de ser viabilizado nesse momento. Questionado se o alvo era Mariano, do Fluminense, o treinador negou.

- Nós estamos encontramos dificuldade no mercado. Aqueles que queremos não estão disponíveis. Um nome especialmente foi tentado, mas não conseguimos. Mas, para o estilo de jogo que eu penso ser o melhor para a equipe, é fundamental a contratação de um lateral – concluiu o treinador.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 5

Comentários (30)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.