publicidade

Faltam peças no tabuleiro de Carpegiani. O de Tite está completo

De Vitor Birner

O texto abaixo tem minha coluna deste sábado no L!. O Corinthians não tem problemas ou segredos de escalação.

O São Paulo de Carpegiani, ao contrário, sente a falta de 2 jogadores muito criticados por parte dos torcedores. E eles realmente eram importantes para o time no jogo deste domingo.

Hoje, Carpegiani treinou o São Paulo com 3 zagueiros e Jean no meio.

http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2010/11/06/carpegiani-abre-treino-e-escala-renato-silva-e-casemiro-entre-os-titulares.jhtm

Duvido que prepare o time para atuar no 3-5-2.

Creio que deslocará um zagueiro para a lateral. Desta forma manterá o posicionamento tático coletivo.

Eu teria feito o mesmo, tal qual você lerá neste post. Mas com algumas diferenças.

Ao invés de correr risco de uma atuação desastrosa de zagueiro improvisado na lateral (também não vale a pena escalar Renato Silva), apostaria em Ilisnho.

Não duvido que Carpegiani surpreeenda e escale Jorge Wagner, se tiver condições, claro, que voltuo aos treinos nesta semana.

Faltam peças no tabuleiro de Carpegiani

“Precisava fechar o treino porque não consegui montar o time ainda e não vou divulgar a escalação. Acertamos o time contra o Cruzeiro, mas, infelizmente, este problema do Carlinhos, por incrível que pareça, me causa muita dificuldade. Não gostei do que vi, soubesse teria aberto. Não me agradou e estou realmente na dúvida. Não é bem só colocar alguém do lado” – disse Carpegiani pouco antes de perdeu também Richarlyson, suspenso. O treinador não exagerou.

Carlinhos Paraíba e Richarlyson, usualmente criticados, acertaram a marcação no lado esquerdo. O Cruzeiro atacou quase o jogo por ali, com Thiago Ribeiro, Montillo, Jonathan e Henrique. Graças ao trabalho da dupla e dos zagueiros Miranda e Alex Silva a bola não chegou para Robert finalizar em boas condições. Carlinhos ainda colocou Dagoberto na cara de Fábio.

Não há outro lateral-esquerdo defensivo no elenco. Casemiro, volante de características próximas às do titular, ainda não se firmou. Carpegiani também precisa pensar no entrosamento.

E se começar com Dentinho ao invés de Iarley? Faria isso no lugar de Tite. A chance de acontecer algum vacilo na marcação do São Paulo pelos lados deve ser considerada. Bruno César, Elias e Jucilei são perigosos no meio.

Carpegiani está com o abacaxi:

3-5-2 não é o ideal

Para Renato Silva entrar no lugar de Carlinhos Paraíba, alguém – Fernandão, Dagoberto ou Lucas – teria de recuar e ajudar Rodrigo Souto. Carpegiani seria obrigado a trocar um deles por Casemiro. Mexeria no sistema ofensivo, ponto forte do time, que passaria a depender de Diogo ou Carleto na ala.

Cleber Santana não é opção. Casemiro, talvez

Lento, destro e de pouca pegada, Cleber Santana é a antítese do titular. Não serviria nem para dar liberdade aos laterais.

Casemiro tem qualidade, mas precisa de tempo. Perdeu a posição devido aos erros de passes e às poucas falhas defensivas. A volta no clássico o colocará sob forte pressão. Taticamente, o garoto de Cotia é boa opção.

Ilsinho e Casemiro, sim

Alex Silva, Rogério Ceni e o quarteto de frente são os protagonistas da recuperação são-paulina no campeonato brasileiro.

Manter as estruturas táticas defensiva e ofensiva sem atletas parecidos é fundamental. Improvisar Casemiro na lateral-esquerda, deslocar Jean para o meio e escalar Ilsinho na direita me parece a melhor saída.

Isto obrigará Dentinho, talvez sem a melhor condição física, a tentar explorar as costas do lateral-direito, onde Jean, ou Souto, e Alex Silva cuidam da cobertura.

Sem favoritos

Clássico deste porte não tem favorito. O Corinthians briga pelo título. O São Paulo, desde a chegada de Carpegiani, mostra mais futebol que o Alvinegro. Tabu, Morumbi x Fielzão, bate-boca de dirigentes, provocações de boleiros… Sobra rivalidade!

Deus abençoe!

Que a paz reine entre as torcidas e a arbitragem não decida o Majestoso.

—————————————————————————————————————————————————

Vai para cima Muricy!

O trabalho de Muricy é muito bom no Tricolor. O time incorporou o espírito competitivo necessário. Mesmo cheio de ausências, o Flu vai precisar ser mais ofensivo contra o Vasco. Só a vitória interessa, e o tradicional rival não vai sair para o jogo.

Sobe e desce?

O Botafogo, 3 pontos atrás do Cruzeiro, tem jogos mais fáceis até o fim do brasileirão. Não ultrapassará os mineiros nesta rodada por causa dos critérios de desempate, mas se ambos mantiverem o padrão das últimas partidas, a virada acontecerá..

VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU
- Zubeldía quebra recorde de 20 anos e "muda" desempenho do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 4

Comentários (29)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.