publicidade

Clássico: Tricolor de cabeça quente


O São Paulo realizou um treino fechado nesta sexta-feira, 5, mas o técnico Paulo César Carpegiani não gostou do que viu. Ele reconheceu que está indeciso quanto à formação da equipe, principalmente porque não contará com Carlinhos Paraíba e Richarlyson, ambos suspensos.

Ele está quebrando a cabeça para montar um time competitivo para o clássico deste domingo, contra o Corinthians. “A saída do Carlinhos me causa uma enorme dificuldade. Eu fechei o treinamento, pois não queria mostrar os testes. Mas não gostei. A dinâmica dos jogadores que vão entrar é um pouco diferente”, disse.

Carpegiani testou a equipe de duas formas, com dois e três zagueiros. Utilizou Casemiro, Cleber Santana e Renato Silva entre os titulares, em momentos diferentes, e ainda tem dúvida. Até cogitou usar Jean como volante, no meio, ao lado de Rodrigo Souto.

O que ele mais sente falta é do dinamismo que Carlinhos Paraíba deu para o meio de campo do Tricolor. “Temos a ausência de um jogador que encaixou muito bem no meio. O Carlinhos é um jogador dinâmico, que briga pela bola, de forte marcação. Quero um time competitivo e firme. É ruim eu não conseguir repetir a equipe”, lamentou.

O treinador garantiu que terá na frente o quarteto que vem fazendo sucesso, com Ricardo Oliveira, Dagoberto, Lucas e Fernandão. E por não querer abrir mão desse poder ofensivo ele não cogita mudar a formação no meio, com dois jogadores mais avançados e dois mais recuados.

“Do jeito que a gente tem jogado, precisamos de alguns atletas que façam o combate. Eu não quero abrir um losango, pois não quero me desfazer de um dos homens da frente.”

Assim, ele precisa encontrar um outro jogador para fazer dupla com Rodrigo Souto no meio, pelo lado esquerdo.
Richarlyson, se não tivesse sido punido pelo STJD com duas partidas de suspensão, seria uma boa opção.



Mas com ele fora Carpegiani terá de achar alguém também para a lateral esquerda. Diogo, que já foi titular com o próprio Carpegiani, é o mais cotado. E para a vaga de Carlinhos Paraíba a disputa está entre Casemiro, Cleber Santana e Renato Silva (neste caso Jean iria para o meio), com Zé Vitor correndo por fora.

Apesar das dúvidas, Carpegiani pretende usar o treino de hoje para definir a equipe. E está otimista pela vitória no clássico. “É o confronto de duas grandes equipes e estou confiante de que vamos apresentar um bom futebol”, finalizou.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU
- Zubeldía quebra recorde de 20 anos e "muda" desempenho do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 5

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.