publicidade

Vítimas do clássico

Demitidos no passado por causa de derrotas no Majestoso, Paulo César Carpegiani e Tite voltam a disputar neste domingo o duelo

Quando caminharem em direção ao banco de reservas neste domingo, no Morumbi, os técnicos Paulo César Carpegiani e Tite certamente vão se lembrar de que uma derrota para o arquirrival já fez com que ambos fossem demitidos no passado.

Na sua primeira passagem pelo Tricolor, em 1999, Carpegiani foi eliminado duas vezes pelo Timão em semifinais. Após a queda no Paulistão, ele resistiu. Mas, depois do revés no Brasileiro, só continuou por mais um jogo, pois o clube disputaria uma seletiva para a Libertadores seis dias depois. Perdeu o emprego em seguida.

"Fazíamos uma campanha boa, contávamos com um grande time e tivemos de enfrentar o Corinthians. Foi azar. O Dida pegou dois pênaltis do Raí", afirma Carpegiani, de volta ao São Paulo após 11 anos.

Com Tite, o olho da rua virou inevitável por conta de uma derrota por 1 a 0 para o Tricolor no Paulistão de 2005. Era tudo de que a MSI, fundo de investimentos que administrava o Corinthians, precisava para demitir o treinador, que não era o comandante dos sonhos do iraniano Kia Joorabchian, presidente da conturbada parceira.

"Foram muitas coisas além da derrota para o São Paulo. Mas foi um processo de aprendizado para mim", relembra Tite.

Além das passagens citadas, os técnicos têm em comum o fato de serem gaúchos. Entretanto, apesar do bom momento de treinadores nascidos no Rio Grande do Sul, como eles e Mano Menezes, Tite diz que tudo não passa de coincidência. "É indiferente ser gaúcho ou não, o que vale é a capacidade de trabalho do profissional", jura.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU
- Zubeldía quebra recorde de 20 anos e "muda" desempenho do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 2

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.