publicidade

Corinthians deixa de lado provocações são-paulinas

"Tem tantas coisas boas que nos motivam a buscar o título, fazer um grande jogo, que você não precisa ficar olhando as coisas que são tão menores", declarou o técnico Tite

O Corinthians não usará as provocações dos jogadores do São Paulo, em relação ao clássico que as duas equipes disputam neste domingo, como forma de motivação. Para o alvinegro, o momento é de manter a concentração para conquistar a vitória, às 17h (de Brasília), no Morumbi, e seguir na briga pelo título do Campeonato Brasileiro.

"O dia que eu entender que a motivação vem de fora para dentro, é porque nossos objetivos são pequenos", disse o técnico Tite. "Tem tantas coisas boas que nos motivam a buscar o título, fazer um grande jogo, que você não precisa ficar olhando as coisas que são tão menores", completou.

Na última semana, quando faltavam ainda 11 dias para o Majestoso, o zagueiro são-paulino Alex Silva declarou que, se o time não conseguir a vaga para a próxima edição da Libertadores, ter contribuído para que o Corinthians não conquistasse o Campeonato Brasileiro estaria de bom tamanho.

"Não é da minha índole, não fico contente com derrota de outros, até porque eu já estive do outro lado e sei o que é perder. Eu respeito muito esse outro lado. Cada um diz o que quer, mas minha ambição é ir para dentro do campo e treinar o time", rebateu o treinador corintiano.

Apesar do discurso contra as provocações, Tite afirmou deixar seus jogadores livres para darem declarações antes das partidas. "Democraticamente todo mundo tem a liberdade de falar o que quiser. Não fico policiando, tenho foco nos atletas para ver o que é o melhor", finalizou o comandante do Timão.

O confronto entre São Paulo e Corinthians será válido pela 34ª rodada do Brasileirão. O Corinthians é o vice-líder, com 57 pontos, e pode assumir a ponta em caso de vitória. Já o São Paulo é o sétimo colocado e segue lutando por uma vaga na Libertadores da próxima temporada.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU
- Zubeldía quebra recorde de 20 anos e "muda" desempenho do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 9

Comentários (43)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.