publicidade

Taxado de suicida, Carpegiani nega prazer por jogo aberto

O estilo de jogo ofensivo é a marca do São Paulo de Paulo César Carpegiani, que conseguiu seis vitórias e só uma derrota desde que retornou ao clube. Questionado sobre a possibilidade de haver outro clássico cheio de gols, tal qual foi o 4 a 3 entre são-paulinos e santistas, Carpegiani disse haver pouca chance de um placar tão dilatado. Negou ainda que tenha prazer por atacar de forma desenfreada.

"Nunca imagino um jogo aberto, apesar da minha escalação dizer que temos possibilidade de criar muitas oportunidades. Não passa pela cabeça ser aberto, é mérito do adversário que cria dificuldades e o jogo passa a ser aberto. Não gostaria que fosse assim em qualquer circunstância", avaliou na sexta-feira que antecede o encontro com o Corinthians.

Verdade seja dita, Carpegiani realizou uma alteração para proteger o São Paulo na partida diante do Santos. Quando tinha 3 a 2 de vantagem no intervalo, o treinador sacou o meia-atacante Lucas e acionou Renato Silva. Jean foi para o meio e acabou terminando o jogo como herói por marcar o gol da vitória.

"Quero ter a equipe certa, ajustada, e que o adversário também tenha dificuldades para criar", explicou. Em mais de uma resposta, porém, Carpegiani negou que perca o sono com o Corinthians. "Não tenho preocupação com o outro time, mas sim em montar o meu". Para o clássico, ele não poderá contar com Richarlyson e Carlinhos Paraíba, ambos suspensos.

"Apesar do problema de quem não vai jogar, tenho convicção e confiança no São Paulo. Será um jogo muito igual e entre duas equipes de tradição não tem lógica. Não quero analisar, mas acho que o favoritismo está igual", avaliou o treinador são-paulino.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU
- Zubeldía quebra recorde de 20 anos e "muda" desempenho do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 2

Comentários (18)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.