publicidade

Carpegiani não gosta de treino e vive drama sem Carlinhos Paraíba

Julgamento de Richarlyson agrava situação desfarovável antes do Majestoso

De renegado e quase emprestado para o Goiás a imprescíndivel no esquema de Paulo César Carpegiani. Esta é a situação atual de Carlinhos Paraíba no São Paulo. Sem o volante, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido contra o Cruzeiro, o comandante tricolor vive um verdadeiro drama para escolher seu substituto, situação agravada pela dúvida sobre a participação de Richarlyson. O camisa 20 será julgado nesta sexta-feira pelo STJD por conta de expulsão no clássico contra o Santos, no Morumbi, e pode não enfrentar o Corinthians, no próximo domingo.

Nesta sexta-feira, Carpa comandou um treino secreto no CT da Barra Funda e não gostou nada do que viu com as opções testadas. Ele confessou que ainda não sabe como irá resolver os problemas do lado esquerdo do seu time, setor em que atuam Carlinhos e Ricky.

- Precisava fechar o treino porque não consegui montar o time ainda e não vou divulgar a escalação. Acertamos o time contra o Cruzeiro, mas, infelizmente, este problema do Carlinhos, por incrível que pareça, me causa muita dificuldade. Nossa maior baixa. E outra pelo julgamento do Richarlyson e queria testar essas opções. Não gostei do que vi, soubesse teria aberto. Não me agradou e estou realmente na dúvida. Não é bem só colocar alguém do lado - disse Carpegiani.

Mesmo com os problemas para armar o time, o treinador adiantou que não mexerá no sistema ofensivo da equipe e vai manter o quarteto Lucas-Fernandão-Dagoberto-Ricardo Oliveira. Do meio para trás, Carpa afirmou que vai esperar o treino deste sábado para decidir a equipe que começará o Majestoso.

O comandante adiantou, porém, que testou novamente Cleber Santana no meio de campo, como havia feito antes do jogo contra o Cruzeiro, e também armou a equipe com três zagueiros. Neste caso, Renato Silva atuaria pelo lado direito e Jean seria adiantado para o meio de campo ao lado de Rodrigo Souto. A dúvida, então, ficaria apenas pelo substituto de Richarlyson na esquerda, em caso de ele ser suspenso.

- Estou buscando soluções mais coerentes, mais próprias, mais eficazes. Estou bastante tranquilo, um pouco pensativo porque aquilo que eu pensei na prática não deu. Senti um pouco de dificuldade, converso com os jogadores, não imponho. Talvez eu até saia com três zagueiros. Posso usar pela dificuldade que estou tendo - afirmou Carpa.

Se optar mesmo por três zagueiros, com Renato Silva fazendo as vezes de lateral-direito, Carpa repetirá esquema adotado contra o Ceará, na única derrota do time sob seu comando até o momento. Naquela ocasião, ele não contava com Jean, suspenso. A opção, porém, foi desastrosa. Tanto que o técnico, ainda no primeiro tempo, lançou ilsinho no lugar de Xandão e passou Renato para o miolo de zaga. Mesmo assim, ele não descarta repetir a formação.

- O Renato pode atuar por ali, sim, não tem problema. Ele que foi testado como terceiro zagueiro - confirmou Carpa.

Já pelo lado esquerdo, caso Ricky seja mesmo suspenso, as opções seriam Diogo e Thiago Carleto, com vantagem para o primeiro. A preocupação de Carpa neste caso aumenta já que, o último confronto em que escalou Diogo de titular foi exatamente contra o Ceará e o técnico não gostou do desempenho do atleta.
TAGS

VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com Barcelona-EQU e segue na briga pela liderança
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 12

Comentários (42)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.