publicidade

Com medo do Tribunal, Richarlyson se defende: 'Não sou um cara violento'

Volante será julgado na tarde desta sexta-feira no STJD, pode ficar fora da reta final do Campeonato Brasileiro e ainda se despedir do clube do Morumbi






O futuro do volante Richarlyson estará em jogo na tarde desta sexta-feira. Expulso no clássico contra o Santos, realizado no dia 17 de outubro, o jogador será julgado a partir das 14h no STJD da CBF. Denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar jogada violenta), ele poderá pegar um gancho que varia entre um e seis jogos. Como é reincidente, já que será julgado pela terceira vez no Campeonato Brasileiro, dificilmente escapará de uma punição. (Reveja ao lado o lance da expulsão do camisa 20)

Se pegar a pena máxima, Richarlyson estará fora do Nacional, já que restam apenas cinco rodadas para a competição acabar. E, caso isso aconteça, o seu ciclo no São Paulo também poderá estar encerrado, já que seu contrato com o clube do Morumbi acabará no dia 31 de dezembro. O camisa 20 não esconde a preocupação com o julgamento.

- O fato de ser reincidente preocupa. Estava mais pessimista em relação ao julgamento do jogo contra o Avaí, já que não sabia o que o Alício (Pena Júnior, juiz da partida realizada no dia 2 de outubro), havia colocado na súmula. Não acho que tenha errado na jogada da expulsão contra o Santos. Errei ao tomar cartão amarelo por chutar a bola para longe. Mas no lance do vermelho, visei a bola, só que errei o tempo da jogada. Espero que o pessoal do Tribunal possa ter bom senso porque eu não sou um cara violento e gostaria muito de enfrentar o Corinthians – afirmou o jogador.

Richarlyson não sabe onde jogará em 2011. Ele revelou que já conversou com três equipes: Palmeiras, Botafogo e Fluminense. Mas deixou claro que a prioridade é do São Paulo, clube que defende desde 2005, quando deixou o Santo André.

O técnico Paulo César Carpegiani não esconde a preocupação com o julgamento de Richarlyson, principalmente porque ele também não terá o volante Carlinhos Paraíba, que joga pela esquerda do meio-campo. O camisa 31 levou o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Perder o homem que joga pela defesa do lado esquerdo pode fazer o treinador mudar o esquema do quarteto ofensivo.

- Tenho problemas. O Carlinhos teve grande atuação contra o Cruzeiro e o Richarlyson também faz falta. Se ficar sem os dois, pode ser que eu mude o esquema, vamos ver o que acontece – afirmou o treinador.





VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com Barcelona-EQU e segue na briga pela liderança
- São Paulo x Barcelona de Guayaquil: Onde assistir e horário do jogo
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Barcelona-EQU


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 5

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.