publicidade

Com destinos cruzados, Oliveira e Sóbis 'esquecem' amizade em campo

Atacantes já foram companheiros e viraram grandes amigos, mas agora são adversários de novo e sabem que só um jogará a decisão da Libertadores

Ricardo Oliveira e Rafael Sóbis jogaram juntos no
Al-Jazira (Foto: Reprodução / Globoesporte.com)

Quis o destino que as carreiras de Rafael Sóbis e de Ricardo Oliveira se cruzassem em diversos momentos. Primeiro foram rivais em 2006, na final da Libertadores entre Internacional e São Paulo. Oliveira não conseguiu liberação do Betis para ficar mais uns dias no Tricolor e jogar a segunda partida da decisão. Triste, viu seu ex-time perder a taça para o Colorado, com Sóbis marcando um dos gols no empate por 2 a 2, no Morumbi. Agora a dupla se reencontra pelas semifinais da competição continental, e o segundo duelo será nesta quinta-feira, às 21h50m, na casa são-paulina. O anfitrião precisa vencer por dois gols de diferença para chegar à final. Uma vitória por 1 a 0 do time paulista leva a decisão da vaga para os pênaltis.

Ricardo Oliveira comemora gol do São Paulo
(Foto: Wander Roberto / VIPCOMM)

A final de 2006 foi apenas o primeiro encontro que a vida proporcionou aos dois jogadores. Curiosamente, no mesmo ano, o Betis negociou Oliveira com o Milan. E contratou Sóbis para a vaga deixada pelo brasileiro. Em 2008, o gaúcho deixou o time espanhol para defender o Al-Jazira, e o paulista estava de volta ao time de origem. Mas a grande ligação entre a dupla veio no ano passado. Oliveira foi contratado para reforçar a equipe dos Emirados Árabes Unidos. E desde então, os atacantes construíram uma amizade também fora de campo.

- Além de ser um grande jogador, se tornou um grande amigo. Fui para substituí-lo no Bétis. Quis o destino que eu jogasse com ele no Al-Jazira. Além de um companheiro de ataque, conquistei um amigo de verdade. É um atacante muito perigoso durante todo o tempo. Mesmo sem estar com a bola no pé, puxa a marcação e alia velocidade e técnica. Não tenho dúvidas de que o Ricardo não vai sentir o tempo parado. Ele já mostrou isso no fim de semana - ressaltou Sóbis.

Rafael Sóbis, de volta ao Inter, já recebeu apoio
de Oliveira (Foto: Jefferson Bernardes / VIPCOMM)

O atacante são-paulino vem de uma recuperação longa por causa de uma cirurgia no joelho esquerdo. Mas tudo indica que será titular nesta quinta, ao lado de Fernandão e Dagoberto, principalmente porque jogou por cerca de 70 minutos no fim de semana, contra o Ceará, e até fez um gol, mostrando que está bem para o duelo. Oliveira tem uma lembrança especial de Sóbis também por causa de uma grave lesão no joelho, mas sofrida pelo atacante colorado. E reforça que a amizade permanece, mas terá que ser "esquecida" nos 90 minutos da partida no Morumbi.

- Lembro que ficamos muito tempo junto quando ele se machucou. Fiz questão de ficar perto para dar uma assistência porque já havia passado por tudo que ele estava sofrendo naquela ocasião. O Sóbis é um amigo sim, mas quando a bola rolar cada um estará brigando pelo seu lado - acrescentou Oliveira. Amigos, amigos, Libertadores à parte.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence o Fluminense em jogo marcado por gol contra e polêmica
- Desfalque importante! São Paulo perde zagueiro convocado para a Copa América
- GRANDE REFORÇO! Zubeldía ganha reforço inesperado para os próximos jogos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 6

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.