publicidade

Defesa do São Paulo vai alegar inconsistência para livrar Júnior César

Advogado afirma não entender expulsão e quer absolvição do lateral no STJD


O departamento jurídico do São Paulo irá defender o lateral- esquerdo Júnior César nesta terça-feira, dia 3 de agosto, e alegará inconsistência no relato do árbitro para absolver o jogador. A sessão está marcada para as 18h e será realizada pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O são-paulino pode ser suspenso por até seis partidas.

únior César responde por reclamação, segundo relata a denúncia. Porém, a verdade é que não ficou muito claro, no momento da partida, o motivo pelo qual o atleta foi advertido, pela segunda vez, pelo árbitro Rodrigo Cintra, e é isso o que o advogado do clube, Roberto Armelin, irá alegar na tribuna.

“Nem sei exatamente o que o juiz viu no lance. Achei que ele tivesse punido a falta, mas aí ele vai e relata uma reclamação. Então, há uma inconsistência entre a súmula e as imagens. A defesa vai se basear na súmula e na prova de vídeo. Vamos tentar a absolvição.

Segundo o relatório disciplinar da partida, Júnior César teria reclamado acintosamente de uma marcação da arbitragem, abrindo os braços. Com isso, foi denunciado por infração ao artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (praticar atitude antidesportiva), que prevê como pena a suspensão de uma a seis partidas.

O lateral cumpriu a suspensão automática no jogo contra o Santos, quando o Tricolor perdeu por 1 a 0, com gol contra de Renato Silva. Caso leve a pena mínima do artigo em que foi denunciado, não desfalcará o time, pois a suspensão automática é descontada. Porém, se levar a máxima, ficará fora dos seguintes jogos: Atlético/PR, Cruzeiro, Corinthians,Vasco e Fluminense.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence o Fluminense em jogo marcado por gol contra e polêmica
- Desfalque importante! São Paulo perde zagueiro convocado para a Copa América
- GRANDE REFORÇO! Zubeldía ganha reforço inesperado para os próximos jogos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 3

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.