Dagoberto mostrou a inspiração de artilheiro no último jogo antes da pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo. Dono de um pé certeiro na tarde deste domingo, o camisa 25 marcou três vezes e assegurou a vitória do São Paulo sobre o Grêmio por 3 a 1, no Morumbi.
No entanto, a partida não foi fácil. Enquanto o placar estava 1 a 1, a desfalcada equipe gaúcha perdeu chances incrÃveis de gol. Rogério Ceni, que havia desperdiçado um pênalti no primeiro tempo, também brilhou com grandes defesas.
Com o resultado, o São Paulo chega a 11 pontos na classificação e fica mais próximo dos ponteiros do Brasileiro. O Grêmio estaciona nos oito pontos e precisa melhorar se quiser lutar por um lugar no G-4.
Na volta do Campeonato Brasileiro, as duas agremiações atuam na quarta-feira, dia 14 de julho. O São Paulo joga diante do AvaÃ, novamente no Morumbi. O Grêmio, por sua vez, mede forças com o Vitória, no OlÃmpico.
O Jogo - O São Paulo começou a partida no Morumbi sofrendo com um ex-integrante de seu elenco. Aos sete minutos, Hugo abriu o placar, em um belo giro de perna esquerda dentro da área, depois de um cochilo geral da zaga tricolor. A bola entrou no canto esquerdo, sem culpa para Rogério Ceni.
O sono são-paulino acabou no momento em que o veloz Marlos apareceu para o jogo. Aberto pela direita, ele dava trabalho aos gremistas. Aos 17 minutos, o meia apostou em um cruzamento rasteiro. Fernandão furou no meio da área, mas Dagoberto, no segundo pau, completou para as redes, deixando o marcador igual.
O gol animou os são-paulinos. Aos 24 minutos, o árbitro Gutemberg de Paula Fonseca viu Rodrigo puxar a camisa de Alex Silva dentro da área e marcou pênalti. Contudo, Rogério Ceni confirmou a péssima fase nas cobranças e acertou o travessão.
O erro do capitão são-paulino fez o Grêmio recuperar as forças e impor um verdadeiro massacre a partir dos 25 minutos. Rogério se recuperou do erro no ataque ao defender dois arremates da entrada da área, de William e Hugo. No entanto, o arqueiro apareceu de forma decisiva na cabeça de Douglas, aos 40 minutos. A intervenção de puro reflexo foi um verdadeiro milagre.
No segundo tempo, o Grêmio continuou faminto na busca pelo gol. Aos três minutos, Douglas recebeu passe açucarado de William da esquerda, cortou Xandão e, mesmo de frente para a meta rival, finalizou colocado por cima.
Depois de acompanhar William perder outra chance incrÃvel na cara de Rogério Ceni, Ricardo Gomes resolveu mudar a sua defesa. Apático na marcação, Cicinho cedeu o lugar ao jovem volante Wellington, que passou a atuar de novo improvisado na lateral direita.
Mais estável na defesa, o São Paulo contou com um lance de sorte para virar o placar. Aos 21 minutos, Hernanes fez o levantamento na área, a bola bateu na nuca de Bruno Collaço e se ofereceu a Dagoberto. Livre, o atacante mostrou frieza para tocar na saÃda de Victor.
O gol abalou as estruturas gremistas. Experiente, o São Paulo aproveitou para logo marcar o terceiro. Marlos puxou o contra-ataque, invadiu a área e finalizou na trave. Na sobra, Dagoberto ameaçou chutar, deixou dois gremistas caÃdos, inclusive o goleiro Victor, e finalmente empurrou a bola para as redes.
A boa vantagem são-paulina deixou o jogo morno nos minutos finais. Abatido, o Grêmio já não mostrava a força ofensiva de antes e foi obrigado a amargar o revés como visitante.
VEJA TAMBÉM
- ERRO ENCONTRADO?! Zubeldía identifica fraqueza a ser corrigida pelo São Paulo após atuação decepcionante.
- ERRO ENCONTRADO?! Zubeldía identifica fraqueza a ser corrigida pelo São Paulo após atuação decepcionante
- DERROTA FORA DE CASA! Atuações do São Paulo: falhas defensivas e ataque sem efetividade na derrota.