publicidade

No Morumbi, São Paulo e Grêmio buscam boa 'despedida' pré-Copa

Na última rodada antes da Copa do Mundo, paulistas e gaúchos se enfrentam querendo deixar impressão positiva para pausa

O São Paulo garante que não está com a cabeça voltada para a folga da Copa do Mundo e a disputa da semifinal da Taça Libertadores, contra o Internacional, no fim de julho. Por isso, o time enfrenta o Grêmio neste domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, pensando em vários pequenos objetivos que podem ser benéficos ao clube no retorno da pausa de um mês, em julho. O Tricolor Gaúcho não está na Libertadores, mas pensa da mesma forma. Com problemas de contusões e suspensões, a parada por causa da Copa do Mundo será boa para o técnico Silas rearrumar o time. Seu rival deste domingo, Ricardo Gomes, faz coro e resume a importância da partida.

- Temos os três pontos em jogo, a colocação na tabela, e o fato de irmos felizes para esse período de pausa. Se você perde, fica dois, três dias remoendo o jogo. Então, só vejo pontos positivos em encarar essa partida com toda a seriedade. Só temos a ganhar se fizermos uma boa apresentação - disse o técnico Ricardo Gomes.

Vindo de um empate diante do Guarani e uma derrota para o Goiás, o Tricolor precisa mesmo melhorar no Brasileirão. Hoje, a equipe ocupa a modesta 11ª colocação, com 8 pontos. Uma vitória combinada com outros resultados poderia alavancar o time até a quarta posição.

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, quinta-feira, no Olímpico,. o Grêmio deu um bom salto na tabela e, também com oito pontos, está em 10º lugar, uma posição à frente do adversário do Morumbi. Um novo triunfo, também contando com uma combinação favorável, poderia colocá-lo no G-4 antes da parada para a Copa do Mundo e em meio aos problemas pelos quais passou de desfalques.

- Contra o Atlético, cumprimos o nosso objetivo, que era melhorar na tabela. O pessoal correu bastante, se aplicou muito. Agora, é pensar num bom resultado domingo. A parada será boa. É importante recuperar os que estão no departamento médico. Quando voltarmos, no fim de julho, o grupo estará 100%. E taticamente, vamos afinar todas as partes - disse o goleiro Victor.


Alex Silva e Marlos estão liberados para o jogo

O técnico Ricardo Gomes pode contar com dois importantes retornos para a partida. O primeiro é o zagueiro Alex Silva. Recuperado de um corte no supercílio direito sofrido no jogo contra o Guarani, o defensor treinou com bola no fim da semana, usando uma proteção no local, e está à disposição.

O meio-campista Marlos também vai para o jogo, já livre de uma contratura na coxa esquerda. Ricardo Gomes garantiu a escalação do jogador, que esteve fora dos dois últimos jogos.

Apesar da intenção de ir para cima do Grêmio, o São Paulo reconhece o desgaste físico de alguns de seus jogadores. Dagoberto apresentou cansaço durante a semana, mas participou doo rachão neste sábado e deve voltar ao ataque, ao lado de Fernandão. Se o retorno de Dagoberto se confirmar, Marcelinho Paraíba voltará ao banco.

Douglas vira opção

Do lado do Tricolor Gaúcho, problemas não faltam ao técnico Silas. Ainda sem Jonas, suspenso, e Mario Fernandes e Borges, contundidos, o treinador ganhou o desfalque do volante Adílson, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. A boa notícia é que o meia Douglas, recuperado de dores lombares, treinou bem na sexta-feira e foi liberado para a partida. Mas não há certeza de começar jogando.

– Vamos ver a questão do Douglas na formação do time para domingo. Vou conversar com ele, já está liberado, mas ficou um tempo sem treinar. Temos de ver se é melhor começar com ele ou colocá-lo durante a partida – disse Silas, que manterá Hugo, autor dos gols da vitória sobre o Galo, no time.

O técnico quer mexer o mínimo possível na equipe. Para o lugar de Adílson, deve optar por Henrique ou Fernando. Ou pode até começar com os dois, adiantando Hugo na vaga de Roberson ou William, que não agradaram, principalmente, ao torcedor tricolor.
são paulo x grêmio Rogério Ceni, Xandão, Alex Silva (Jean) e Richarlyson; Cicinho, Rodrigo Souto, Hernanes, Marlos e Junior Cesar; Dagoberto e Fernandão. Victor, Edilson, Rodrigo, Ozeia e Bruno Collaço; Henrique (Fernando), Fábio Rochemback, Maylson e Hugo (Douglas); William (Hugo) e Roberson.
Técnico: Ricardo Gomes Técnico: Silas
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP). Data: 06/06/2010. Horário: 16h. Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ). Auxiliares: Hilton Moutinho (Fifa-RJ) e Lilian da Silva Fernandes (RJ)
Transmissão: O PFC transmite a partida ao vivo para todo o Brasil
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo a partir das 15h45



VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 2

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade