publicidade

Gomes despista, mas Hernanes 'confirma' Richarlyson na zaga

Técnico ainda mostra dúvida para improvisar no sistema defensivo, mas volante diz não ver outro nome para compor o setor

A classificação para as semifinais da Taça Libertadores e a dura sequência de jogos no mês de maio deixou o time do São Paulo desgastado. Para enfrentar o Goiás, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Ricardo Gomes não terá os zagueiros Miranda, Alex Silva e Renato Silva, além do meia Marlos, todos lesionados. Com tantos desfalques no setor defensivo, Gomes vai improvisar Richarlyson e Rodrigo Souto na função. Mais adiantado na marcação, Souto seria uma espécie de falso terceiro zagueiro.

- Meu sistema terá os dois. Ainda bem que o Rodrigo se recuperou e o Richarlyson está disponível. Mas não necessariamente usarei os dois como zagueiros, ainda vou definir isso - despistou o treinador.

No entanto, o volante Hernanes fez mais uma de suas profecias quando "confirmou" a escalação de Richarlyson ao lado de Xandão na defesa, até pela experiência do atleta na função. E fez elogios ao jogador, que volta de suspensão após ter ficado fora contra o Guarani.

- Claro que os desfalques preocupam um pouco, mas o Richarlyson deve entrar na zaga porque já está acostumado. Ele tem pegada e marcação muito fortes. Só pode ser ele, porque não tem outro ali para a função - disse Hernanes.

No fim do treino desta terça-feira, o zagueiro Miranda saiu do campo conversando muito com Richarlyson e Souto. O camisa 5 são-paulino está fora do time em função de um estiramento na panturrilha direita. Mesmo com tantos desfalques, Ricardo Gomes não mostra preocupação excessiva. Para ele, a atual dificuldade é fruto da classificação na competição sul-americana.

- Nós tínhamos três à disposição, agora só tem um. É inventar um novo sistema (risos). O desgaste é complicado, mas é o preço que você paga por estar bem na Libertadores. Deixamos muitas energias nos jogos contra o Cruzeiro, e na sequência tivemos jogos importantes pelo Brasileiro. Fica essa conta mesmo, mas estava tudo previsto - garantiu o técnico do Tricolor.

O volante Jean também é dúvida, confirmada pelo próprio Ricardo Gomes. Ele sofreu uma pancada no jogo contra o Guarani e não participou do treino. Fernandão, poupado, é outro que não treinou, mas está confirmado para enfrentar o Goiás. Assim, o time deve ser formado por Rogério Ceni, Cicinho, Xandão, Richarlyson e Junior César; Rodrigo Souto, Jean (Wellington), Hernanes e Jorge Wagner; Dagoberto e Fernandão.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 4

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.