publicidade

Cicinho não quer voltar para a Roma: São Paulo tenta acordo



Cicinho assumidamente não é o mesmo lateral direito campeão pelo São Paulo cinco anos atrás. Mas, com seu futebol em crescimento mais uma vez, o jogador diz que não quer retornar para a Roma ao final de seu contrato de empréstimo, válido até as finais da Copa Libertadores, em agosto.

"Perguntaram ao meu empresário qual era minha vontade. Minha vontade, todos sabem. Não preciso ficar declarando. Estou muito feliz no São Paulo, pretendo ganhar mais títulos aqui. Há muito tempo que o clube não ganha a Libertadores (desde 2005)", disse o camisa 23, nesta segunda-feira.

O desejo de conquistar novos troféus pelo clube em que despontou no futebol brasileiro é ainda maior quando ele pensa no que o aguardaria na Itália: Claudio Ranieri, técnico com o qual se desentendeu por não ser aproveitado. "Ele não gosta de (jogador) brasileiro", justificou o são-paulino.

A condição de não ser aproveitado na equipe italiana foi justamente o que facilitou seu retorno ao Brasil neste ano. Cicinho está emprestado até 30 de junho, mas uma cláusula contratual, por conta da classificação para as fases finais da Libertadores, prorrogará o vínculo até 20 de agosto.

Ainda que possa contar com o lateral em uma eventual decisão do torneio continental - os dois jogos finais serão em 11 e 18 de agosto -, o São Paulo tenta estender o empréstimo. Para isso, a diretoria já fez os primeiros contatos com o procurador Ricardo Sarti, durante a semana passada.

"Não acompanho esporte, não sei de nada do que está acontecendo. Só pedi para o meu procurador tomar conta disso. Não me preocupo se a Roma vai me emprestar ou vender, estou totalmente focado no São Paulo. A diretoria sabe que pode contar comigo. Minha vontade é de não voltar", concluiu.

De acordo com o superintendente de futebol do clube, Marco Aurélio Cunha, a permanência de Cicinho já é vista como viável. O diretor de futebol da Roma, Daniele Prade, que esteve no Brasil para contratar o atacante Adriano, tomou conhecimento do interesse do São Paulo em continuar com o lateral.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 30 6

Comentários (24)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.