publicidade

Calminho, calminho...

Às vésperas do primeiro mata-mata pelo clube, Ricardo Gomes esconde nervosismo

Nem parecia véspera de decisão. Ricardo Gomes exalava tranquilidade. Não demonstrou em nenhum momento ontem qualquer traço de animosidade com a proximidade da partida com o Santos. Pelo contrário. O bom humor foi sua marca registrada na última entrevista antes do duelo no Morumbi, o primeiro da semifinal do Paulistão.

O treinador não fugiu de nenhuma pergunta. Respondeu a todos com sorriso nos lábios. Até aproveitou para brincar. “Até agachado ele é alto”, disse ao ver o zagueiro Alex Silva passar à frente das câmeras de TV. Pirulito, apelido que recebeu dos companheiros, tem 1,92m de altura.

A descontração continuou quando Marlos fez o mesmo. “Este aí é mais rápido. Está muito rápido ultimamente, né?”, brincou novamente ao falar sobre o jogador que é um dos responsáveis pela aparente calmaria do chefe. Depois que colocou o atleta no time, o São Paulo foi outro.

Ricardo Gomes fez mais um comentário engraçado ao ouvir o celular de um cinegrafista tocar com uma música agitada. O técnico parou de responder e disparou: “Espetáculo isso aí!”

Ele também não perdeu a chance de responder aos críticos, que cobram um melhor futebol do São Paulo. “Tudo isso fazia parte do planejamento. Eu sabia que o time iria crescer em um momento importante.”

O técnico se diz tranquilo para enfrentar o primeiro mata-mata no clube. No ano passado, quando chegou para substituir Muricy Ramalho, o São Paulo já havia sido eliminado da Libertadores e não disputou a Copa Sul-Americana, só o Brasileiro.

Ricardo lembra que já passou por isso quando trabalhou no Juventude e também na França, ao dirigir PSG, Bordeaux e Monaco. Mas alerta: “Não tem essa de experiência no mata-mata. Sempre tem uma parte de sorte importante. De repente, você joga muito bem e o cara acha um gol no contra-ataque. No mata-mata, se arrisca muito mais, não tem uma lógica.”

Histórico negativo

O desempenho recente em mata-matas, porém, não é animador. O Tricolor perdeu os últimos três confrontos de semifinal do Paulista. Foi eliminado por São Caetano (2007), Palmeiras (2008) e Corinthians (2009), todos com Muricy no banco.

“Esse tabu é bom. Não teve sucesso em duelos francos, mas ganhou três brasileiros por pontos corridos. A conta fecha”, disse Ricardo Gomes, que manteve um tom descontraído até o fim.

Questionado se Paulo Henrique Ganso, do Santos, deveria ir à Copa, foi direto: “Digo que sim e aí vocês pegam o que eu disse e transformaram em manchete. É bom jogador e está na briga. Mas quem decide é o Dunga.”

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 3

Comentários (13)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade