publicidade

Com "copeiro", São Paulo tenta espantar "fantasma" do mata-mata



Tricampeão brasileiro na era dos pontos corridos (2006/07/08) e acostumado a sempre estar na disputa por títulos nos últimos anos, a equipe do São Paulo enfrenta um tabu quando participa de torneios com mata-mata. Desde a conquista do Mundial de Clubes em 2005, o time não leva uma taça em torneios do gênero.

No total, a equipe tricolor foi derrotada em dez competições (caindo duas vezes na final, três na semi, três nas quartas, uma nas oitavas e uma na primeira fase). A solução para acabar com esse "fantasma" no mata-mata pode vir da experiência do banco de reservas.

O treinador Ricardo Gomes tem quatro títulos em competições deste tipo na carreira (duas Copas da França, pelo Lyon e Mônaco, uma Copa da Liga Francesa, pelo Lyon, e uma Copa do Nordeste pelo Sport).

"Já vivi essa situação várias vezes. Dirigi os times europeus, ganhei copas na Europa. Tenho boa experiência, mas não é experiência que conta. É ter um bom time que importa. Tem uma parte de sorte importante também, de repente você joga bem e vai o outro time no contra-ataque, marca um gol e se retranca para segurar o resultado", afirmou o treinador.

No São Paulo desde junho do ano passado, ele disputa pela primeira vez um torneio eliminatório no time tricolor e não mostra nenhuma preocupação com o tabu que irá enfrentar na fase decisiva do Campeonato Paulista.

"Não encaro isso como um tabu negativo. Ganhamos três títulos brasileiros nos pontos corridos. Não importa se é ponto corrido ou mata-mata, o São Paulo sempre conquista títulos importantes ou está na disputa por títulos", disse.

O elenco tricolor também se mostra pouco preocupado com esse retrospecto negativo em mata-mata. Experientes, os jogadores acham que podem aprender com os erros dos fracassos passados para se sair bem na semifinal contra o Santos e na decisão contra o vencedor de Grêmio Prudente e Santo André.

"Ano passado, a gente vacilou contra o Corinthians, acabamos sofrendo o gol no final. Temos que tirar proveito (desses erros) para que não aconteça de novo. Temos que buscar a vitória no primeiro jogo. Sair com a vitória de qualquer jeito", afirmou o lateral direito Jean.

"Saímos em mata mata nos últimos anos, mas não é uma coisa que não sabemos ganhar. Fomos campeões em 2005 dessa maneira, aconteceu de sermos derrotados nos outros anos. Temos que buscar esse Paulista e a Libertadores e com certeza vamos passar no mata-mata", disse o atacante Dagoberto.

Confira o retrospecto negativo do São Paulo nos torneios mata-mata:

Paulista
2007 - Eliminado pelo São Caetano na semifinal
2008 - Perdeu para o Palmeiras na semifinal
2009 - Derrotado para o Corinthians na semifinal

Libertadores
2006 - Derrota para o Internacional na final
2007 - Perdeu para o Grêmio nas oitavas de final
2008 - Eliminado para o Fluminense nas quartas de final
2009 - Derrotado para o Cruzeiro nas quartas de final

Copa Sul-Americana
2007 - Eliminado pelo Millonarios (COL) nas quartas
2008 - Derrotado pelo Atlético-PR na primeira fase

Recopa Sul-Americana
2006 - Perdeu para o Boca Juniors

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 3

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade