publicidade

Perto do primeiro mata-mata, Gomes mostra confiança e ironiza os críticos

Treinador lembra que planejamento previa o crescimento da equipe no momento decisivo e que o time vai brigar de igual para igual com o Santos

O técnico Ricardo Gomes começará a disputar no próximo domingo, contra o Santos, às 16h, no Morumbi, o seu primeiro mata-mata pelo São Paulo. E o treinador esbanja confiança. O crescimento da equipe, que nas últimas duas partidas mostrou um futebol alegre e ofensivo, faz esse carioca de 45 anos acreditar que o Tricolor poderá enfrentar de igual para igual o Santos, equipe de melhor campanha na fase de classificação do Campeonato Paulista.


Na conversa que teve com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM, Ricardo Gomes ironizou os críticos, disse que Marlos soube esperar a sua chance e que, se sua equipe sonha com a decisão do Estadual, precisa vencer neste domingo, no Morumbi, de qualquer maneira.



GLOBOESPORTE.COM - Você, em diversas entrevistas, disse que, quando todas as peças do elenco estivessem à disposição, o time ganharia conjunto e cresceria de produção, o que acabou acontecendo. Isso mostra que o planejamento adotado pela comissão técnica em 2010 está correto? Concorda com as críticas que recebeu?

Ricardo Gomes - O planejamento que fizemos aqui é de médio a longo prazo porque não visamos apenas o Campeonato Paulista. Tudo o que estávamos e estamos fazendo é para o ano todo e engloba Paulista, Libertadores e Campeonato Brasileiro. Mas as pessoas gostam de achar. Muitos comentaristas que analisam uma partida não vão a treino e nem ao estádio. O cara vê o time jogando de uma forma, não sabe o porquê e atropela nas críticas. Jogo pela TV é uma coisa e jogo no campo é outro. Já esperava por esse crescimento da equipe.



Por isso que você mudou tanto a equipe no começo?

Ricardo Gomes - É preciso saber utilizar os jogadores para não correr risco de perder atletas por lesão. Todo o trabalho aqui é muito bem feito. Disse que brigaríamos por todas as competições e continuamos na briga. É claro que a etapa final desse planejamento é o resultado final, mas, até agora, atingimos o que planejamos.


A entrada do Marlos é apontada por muita gente como o grande motivo do crescimento da equipe. Por que você resolveu dar uma chance para o camisa 16, visto que ele não estava sendo muito utilizado?

Ricardo Gomes - Na realidade, esse trabalho que está sendo feito com o Marlos agora foi feito com o Marcelinho no início do ano. Mas ele deu uma caída e ficamos sem esse meia-atacante que também funciona como meia de ligação. Passamos a contar apenas com atletas que jogam mais atrás, como o Cléber Santana, o Rodrigo e o Jorge. O Léo Lima ameaçou ser esse homem, fez boas partidas, mas ainda carece de maior regularidade. Tenho certeza de que vai voltar a nos ajudar bastante. O Marlos vinha trabalhando muito bem. Apesar das poucas chances, nunca baixou a guarda, seguiu trabalhando sério. Contra o Botafogo, precisávamos desse homem de velocidade e deu certo.



Quem leva vantagem no domingo? O Santos, que tem o melhor ataque do campeonato ou o São Paulo, que possui a segunda melhor defesa?

Ricardo Gomes - O Santos tem a melhor campanha e o melhor time. Mas clássico é clássico. E vamos tentar a vantagem no próximo domingo.

O Rogério Ceni afirmou após a partida contra o Santo André que, se o São Paulo quiser ser finalista, precisa ganhar domingo. Você também pensa dessa maneira?

Ricardo Gomes - Concordo com o Rogério. Até porque no segundo jogo estaremos na véspera da partida da Libertadores. Esse problema de calendário nos atrapalhou desde o início do ano. Em condições normais, temos de buscar essa vantagem já no domingo, até porque jogamos na nossa casa, diante da nossa torcida.



Qual trio é melhor: Marlos, Dagoberto e Washington ou Neymar, André e Robinho?

Ricardo Gomes - Só posso dizer que gosto muito do meu. O resto fica para a análise dos especialistas.


O São Paulo leva alguma vantagem por não ter jogos da Libertadores entre as semifinais contra o Santos, que terá o Guarani pela Copa do Brasil?

Ricardo Gomes - Será bom para podermos treinar, mas não acredito que seja determinante. Até porque o Santos, na sequência dos dois jogos, terá uma semana livre, ao contrário de nós, que jogaremos uma decisão contra o Once Caldas pela Libertadores. Aliás, não teremos tempo para treinar até maio. Acredito muito que possamos passar pelo Santos. Se isso acontecer, teremos jogos de Libertadores e Paulista na sequência. Não será fácil, mas montamos esse elenco pensando exatamente nesse momento.

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival
- Zubeldía é sincero e explica decisão de cortar James no São Paulo
- São Paulo pode trocar jogador com o Internacional


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 7

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Dom - 16:00 - Manoel Barradas -
    Vitoria
    Vitoria
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença
    https://media.api-sports.io/football/teams/7879.png
    Águia De Marabá
    1 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade