publicidade

Tricolor defende liderança ante Monterrey para evitar crise



A campanha do São Paulo no Campeonato Paulista ainda deixa a torcida desconfiada. Afinal, a derrota para o Corinthians fez aumentar a sequência negativa em clássicos (perdera também para Santos e Palmeiras). Além disso, as reclamações de Cicinho deixaram o ambiente ainda mais tenso no clube.

Por isso, para afastar o clima de pressão, o Tricolor volta ao torneio em que está bem, a Copa Libertadores da América. O time do técnico Ricardo Gomes terá a chance de praticamente selar sua classificação à próxima fase da competição continental na noite desta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), diante do Monterrey.

"Tivemos o pensamento da vitória no clássico, mas agora precisamos levantar a cabeça. São duas classificações que estão em nossas mãos", avisou o volante Rodrigo Souto, ciente de que o Tricolor aparece no G-4 do Paulistão e também está confortável na Libertadores.

Com nove pontos, o São Paulo se sustenta na ponta isolada do grupo 2, mas seguido de perto pelo Once Caldas-COL, que tem oito. Já o Monterrey aparece na sequência, em terceiro, com cinco. O goleiro Rogério Ceni, então, cobra o triunfo para acabar com a chance de ser alcançado pelos mexicanos e também para se manter com vantagem em relação aos colombianos.

"Estamos a um empate de eliminar o Monterrey e decidir em casa com o Once Caldas. Mas uma derrota nossa recolocará o adversário na disputa e vai nos obrigar a vencer o Once Caldas na última rodada", analisou o capitão.

Depois de atuar em território mexicano, o Tricolor encerrará sua participação na primeira fase da Libertadores contra o Once Caldas, no Morumbi. Para evitar problemas na classificação, o técnico Ricardo Gomes escala o que tem de melhor para buscar um triunfo nesta quarta-feira.

Porém, o comandante não confirma a escalação e ainda precisa lidar com um problema. Cicinho reclamou por ter ficado na reserva no clássico e criou um desconforto. O treinador, agora, precisará decidir o que fará com o lateral direito. O jogador pode até reconquistar seu espaço na equipe, com a ida de Jean para o meio-campo, desbancando Léo Lima, que decepcionou no clássico.

Já o Monterrey tenta se apegar à última chance de sobrevivência no campeonato. O técnico Víctor Manuel Vucetich optou pelo mistério para despistar o Tricolor. Aliás, ninguém no clube minimiza a importância do compromisso.

"Sabemos que é ganhar ou morrer, e obviamente queremos que seja um resultado para nosso lado. Esperamos jogar bem", comentou o meio-campista Sergio Perez.

O Monterrey tenta levar para a Libertadores a boa fase que atravessa no futebol mexicano, já que é o vice-líder do campeonato local. O brasileiro Val Baiano não deve ser aproveitado desde o início do jogo contra o Tricolor.

FICHA TÉCNICA
MONTERREY X SÃO PAULO

Local: Estádio Tecnológico, em Monterrey (México)
Data: 31 de março de 2010, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Saúl Laverni (Argentina)
Assistentes: Gustavo Esquivel e Roberto Reta (ambos da Argentina)

MONTERREY: Jonathan Orozo; Severo Meza, Duilio Davino, José Basanta e William Paredes; Héctor Morales, Sergio Perez, Osvaldo Martínez e Neri Cardozo; Sergio Santana e Abraham Carreño
Técnico: Víctor Manuel Vucetich

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Cicinho, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Jean, Hernanes e Cléber Santana; Dagoberto e Washington
Técnico: Ricardo Gomes




VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence o Fluminense em jogo marcado por gol contra e polêmica
- Desfalque importante! São Paulo perde zagueiro convocado para a Copa América
- GRANDE REFORÇO! Zubeldía ganha reforço inesperado para os próximos jogos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 5

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.