publicidade

Por time mais veloz e regular, Gomes anuncia mudanças na escalação tricolor

Alex Silva pode jogar pela direita, com Cicinho no meio e Xandão na zaga

A derrota por 4 a 3 para o Corinthians mostrou ao técnico Ricardo Gomes que o São Paulo ainda está lento em campo, com um futebol cadenciado demais. E precisa de regularidade, pois alterna atuações boas e ruins na temporada. Para ver um time mais veloz em campo nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), contra o Monterrey, no Estádio Tecnologico, o treinador já avisou que vai fazer duas mudanças. Ele não confirmou quais são, mas deu pistas do que poderá ser feito neste duelo, válido pela Libertadores. Alex Silva tem grandes chances de atuar pela lateral direita, alternando com a função de terceiro zagueiro, e com isso Cicinho voltaria ao time, mas no meio, para ajudar a dar a rapidez que o setor precisa no toque de bola.

- Precisamos melhorar nosso jogo que está muito centralizado, tentar explorar mais os lados para dar rapidez. Está cadenciado demais, o que ajuda a marcação do adversário. Temos de alternar e ter mais regularidade. Nós atuamos com o Alex pelo lado em vários jogos porque temos laterais que não têm a marcação como ponto forte. Ele desempenha muito bem essa função do falso terceiro zagueiro. Com ele assim, liberamos completamente o Cicinho. Já fizemos dessa forma em alguns jogos e tivemos uma boa resposta. É uma opção - deixou no ar o comandante.

Com Cicinho no meio e Alex na lateral, Jean volta a atuar como volante, ao lado de Rodrigo Souto, que foi um dos destaques contra o Corinthians. Xandão também sai ganhando com a ida do Pirulito para a direita, pois aparece para formar a defesa com ele e Miranda. Gomes deve escalar a seguinte formação contra o Monterrey: Rogério Ceni, Alex Silva, Xandão, Miranda e Junior Cesar; Jean, Rodrigo Souto, Cicinho e Hernanes; Dagoberto e Washington.



Para Gomes, Cicinho ainda não suporta sequência maior


Cicinho, aliás, declarou após o clássico que estava insatisfeito com a reserva e que tinha condições de jogar 90 minutos, mas precisava de ritmo de jogo. Ressaltando que o lateral "tem boas chances" de começar jogando nesta quarta, Gomes disse não ter se incomodado com as declarações e reafirmou que o atleta não aguenta uma sequência maior de partidas por enquanto.

- Depois do jogo ele me procurou, disse que estavam falando um monte de coisa. Acho que ele não teria condições de atuar em uma sequência maior. Ele jogou contra o Palmeiras e contra o Nacional. E veio para ser titular, mas isso não quer dizer que vai ser em todos os jogos. Jogando amanhã (quarta), ele poderá seguir contra o Botafogo? Ele que vai dizer, mas dificilmente terá uma sequência de três, quatro jogos. Tomara que eu esteja errado - justificou o treinador.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence o Fluminense em jogo marcado por gol contra e polêmica
- Desfalque importante! São Paulo perde zagueiro convocado para a Copa América
- GRANDE REFORÇO! Zubeldía ganha reforço inesperado para os próximos jogos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 23 17

Comentários (110)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.