publicidade

Contra crise, São Paulo joga no México pela Libertadores

Vitória ameniza o clima e pode garantir vaga antecipada para próxima fase

Para se aproximar da classificação e espantar uma possível, o São Paulo viajou até o México para enfrentar o Monterrey pela Libertadores. A partida acontece nesta quarta no Estádio Tecnológico e terá transmissão em Tempo Real pelo LANCE!NET, a partir das 21h50.

Líder do grupo 2, o São Paulo pode eliminar o time mexicano caso conquiste a vitória fora de casa. Vitória essa, que é fundamental para amenizar os ânimos do Tricolor. A equipe foi derrotada nas duas últimas partidas pelo Paulistão, sendo uma delas para o Corinthians, seu principal rival, e algumas críticas estão surgindo contra o técnico Ricardo Gomes.

Não são todos os jogadores do São Paulo que se sentirão totalmente como visitantes. O lateral esquerdo Junior Cesar já teve uma passagem pelo futebol mexicano e já duelou com o adversário desta quarta:

- Joguei aqui em 2005, foram três meses na equipe do Tigres e enfrentei o Monterrey. É uma boa equipe, está sempre bem colocada e esse ano não é diferente. A gente está consciente da maneira que temos de jogar, sabemos da importância desse jogo para a gente.

Devido a má atuação no clássico contra o Corinthians, Léo Lima pode perder sua vaga para Cicinho. Assim, Jean retornaria para sua posição preferida, a de volante. Enquanto o camisa 23 assumiria a lateral direita.

Do lado do Monterrey, a situação é diferente. A equipe não perde desde a derrota para o São Paulo, em 10 de fevereiro, no Morumbi. Já são 12 jogos que os Rayados, como são conhecidos, não somam ao menos um ponto.

Precisando da vitória para continuar vivo na Libertadores, o treinador Victor Vucetich deve escalar força máxima. Ele inclusive fechou o treinamento para evitar a presença da torcida no estádio.

- É uma partida decisiva e se não ganharmos estaremos fora. Então, temos de colocar toda energia neste encontro. Estamos em nosso estádio, temos de aproveitar e ganhar bem - afirmou o meia Galindo após o treinamento de segunda-feira.

FICHA TÉCNICA:
MONTERREY (MEX) X SÃO PAULO

Estádio: Tecnológico, Monterrey (MEX)
Data/hora: 31/3/2010 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Saúl Laverni (ARG)
Auxiliares: Gustavo Esquivel (ARG) e Roberto Reta (ARG)

MONTERREY: Jonathan Orozco, Severo Meza, Duilio Davino, José Basanta, Héctor Morales, William Paredes; Jesús Zavala, Walter Ayoví, Osvaldo Martínez, Neri Cardozo, Sergio Santana. Técnico: Victor Vucetich.

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Cicinho, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Jean, Rodrigo Souto, Cleber Santana e Hernanes; Dagoberto e Washington. Técnico: Ricardo Gomes.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence o Fluminense em jogo marcado por gol contra e polêmica
- Desfalque importante! São Paulo perde zagueiro convocado para a Copa América
- GRANDE REFORÇO! Zubeldía ganha reforço inesperado para os próximos jogos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 3

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.