publicidade

Febre na internet, Twitter vira palco de polêmicas no esporte

Nas últimas semanas, atletas e dirigentes usaram a ferramente a acabaram criando situações delicadas

Lançado em 2006, a rede de microbologs Twitter se tornou febre no Brasil. A ferramenta explodiu no Brasil em 2009 e se tornou palco de polêmicas no meio do esporte. Estima-se que hoje existam mais de 75 milhões de perfis espalhados pelo mundo e que 600 mensagens sejam 'tuitadas' a cada segundo.

A polêmica mais recente foi provocada pelo preparador físico do Corinthians e filho do presidente Lula, Luís Cláudio Lula da Silva, que reproduziu na rede de microblogs uma piada com o São Paulo. As mensagens no Twitter podem ser escritas em até 140 caracteres e cada usuário pode seguir o outro para ter acesso a elas.

Mais recentemente, uma polêmica agitou o futebol internacional. A esposa de Kaká, do Real Madrid, Caroline Celico, reproduziu uma mensagem postada pelo assessor de imprensa do meia, Diogo Kotscho, chamando o técnico do Real, Manuel Pellegrini, de covarde por ter substituiído o jogador no segundo tempo da derrota do Real para o Lyon, que causou a eliminação do clube espanhol da Liga dos Campeões.

Mas não é só com polêmicas que as personalidades ligadas ao esporte gostam de interagir no Twitter. Algumas estrelas do esporte, como o atacante Romário, os técnicos Mano Menezes e Vanderlei Luxemburgo e o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, já postaram informações importantes. Mas nenhum deles bate o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, que já anunciou por lá as contratações de Carini, Ricardinho e Corrêa, entre outros assuntos relevantes.

Confira algumas polêmicas protagonizadas por pessoas ligadas ao esporte no Twitter:
Preparador físico do Corinthians e filho do presidente Lula, Luís Cláudio Lula da Silva, o Lulinha, reproduziu no Twitter uma piada em alusão ao São Paulo. "Amanhã tem Monterrey (time do México) contra um monte de gay", contou ele, fazendo referência ao jogo desta quarta-feira pela Libertadores.
Diretor comercial da Locaweb, empresa que patrocina o São Paulo, Alex Glikas, mandou várias mensagens de apoio ao Corinthians, que estava enfrentando o Tricolor no Pacaembu. Comemorou os gols do Timão chamando o adversário de "bambi", o que provocou reação dos tricolores. Depois, pediu desculpas.
O piloto da Truck Series, Nelsinho Piquet, cornetou o locutor da TV Globo, Galvão Bueno, dizendo que ele evita criticar Felipe Massa. Na ocasião, Massa tinha marcado um tempo 0,7 segundos mais baixo que de seu companheiro de equipe, Fernando Alonso.
A esposa de Kaká, Caroline Celico, reproduziu mensagem postada pelo assessor do jogador, Diogo Kotscho, chamando o técnico do Real, Manuel Pellegrini, de covarde por tê-lo tirado de campo na derrota para o Lyon, pela Liga dos Campeões.
O assessor de imprensa de Kaká, Diogo Kotscho, protagonizou outra polêmica, desta vez com a Portuguesa. Ele respondeu mensagem do assessor da Portuguesa, Elcio Mendonça, convando a torcida da Lusa a ir a uma partida, dizendo que para lotar o Canindé seria preciso colocar uma kombi dentro do estádio.
Ao saber da convocação de Ricardinho para a Seleção Brasileira, o meio-de-rede Gustavo criticou a repercussão dada ao fato em plena fase decisiva da Superliga: "Só se fala no Ricardinho. Que loucura. Tudo será resolvido, ou não, no dia que todos se encontrarem na Seleção", disse ele.
Em janeiro, quando era jogador do Fluminense, o lateral Paulo César criticou no Twitter o técnico Cuca, dizendo que ele "não sabia a diferença de um lateral para um zagueiro". Sem espaço no Tricolor, ele foi defender o Grêmio Prudente.
O meio-de-rede Rodrigão, uma das estrelas do Pinheiros/Sky, desabafou no Twitter após mais uma derrota do time na Superliga, desta vez para o Sada Cruzeiro: "Ou mudamos muita coisa ou vamos continuar passando vergonha", disse o jogador.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence o Fluminense em jogo marcado por gol contra e polêmica
- Desfalque importante! São Paulo perde zagueiro convocado para a Copa América
- GRANDE REFORÇO! Zubeldía ganha reforço inesperado para os próximos jogos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 9

Comentários (15)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.