publicidade

Miranda: 200 capítulos na história do São Paulo

Diante do Monterrey-MEX, nesta quarta-feira, zagueiro completa importante marca no clube

Monterrey (MEX) - Quando chegou ao São Paulo pouca gente conhecia seu futebol. Tinha se destacado no Coritiba e saído precocemente para o futebol europeu. Chegava com a difícil missão de substituir o ídolo uruguaio Diego Lugano e vinha com a obrigação de assumir a camisa 5 de um dos maiores clubes do mundo.

Mas o que parecia impossível para muita gente era tratado com naturalidade pelo paranaense Miranda. Sério, tranquilo e eficiente, o jovem de Paranavaí não custou a conquistar seu espaço dentro de campo e principalmente no coração dos são-paulinos.

Títulos, prêmios individuais e uma vaga na Seleção Brasileira foram apenas consequências naturais de seu competente e árduo trabalho.

Contra o Monterrey, nesta quarta-feira, pela Copa Libertadores da América, Miranda escreverá seu capitulo de número 200 na rica história do São Paulo Futebol Clube. Do atual elenco, ele perde apenas para Rogério Ceni e Richarlyson.

Boas histórias não faltam neste período com o Tricolor, mas Miranda prefere não escolher uma partida só. Acredita que todos esses 199 confrontos foram importantes para o seu crescimento como atleta.

"É claro que há partidas que ficam marcadas pra sempre, mas acho que não seria justo escolher um jogo dentre tantos outros. Cada um teve sua importância e de alguma forma contribuiu para que minha história no clube fosse escrita. Fico feliz por ter vivido tudo que passei e com certeza não apagaria nada nessa trajetória", afirma o zagueiro, que não se esquece, porém, de seu maior sonho.

"É claro que seria conquistar uma Copa Libertadores da América pelo clube. Essa é a prioridade não só dos atletas, mas da comissão, da diretoria e principalmente da torcida. Estou trabalhando muito para realizar esse sonho", afirma o defensor.

Desde sua chegada ao clube em 2006, Miranda jamais começou uma partida no banco de reservas e acabou entrando. Todos os 199 jogos dele foram como titular. Talvez por isso seu desempenho seja tão bom. São 115 vitórias e 49 empates, além de 35 derrotas, aproveitamento de 65% dos pontos.

"É uma alegria imensa poder chegar nesse número. É o reconhecimento de um trabalho bem feito junto com meus companheiros desde que cheguei em 2006", comemora o camisa 5, tricampeão brasileiro.

Um dos pilares do time nos últimos anos, Miranda sabe que seus jogos no clube foram fundamentais para que fosse convocado para a Seleção Brasileira. Mais do que isso, tem ciência de que demonstrando a mesma eficiência ficará mais perto de realizar outro sonho.

"Me mantendo em alto nível num clube como o São Paulo sigo brigando por uma vaga na Copa do Mundo. Esse é o meu grande sonho e me dedico todos os dias para alcançá-lo", completa o defensor.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence o Fluminense em jogo marcado por gol contra e polêmica
- Desfalque importante! São Paulo perde zagueiro convocado para a Copa América
- GRANDE REFORÇO! Zubeldía ganha reforço inesperado para os próximos jogos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 6

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.