publicidade

São Paulo marcha atrás de paz no México

Em cidade tomada pela violência, time terá decisão e pode voltar de Monterrey no céu ou no inferno

No último domingo, milhares de pessoas foram às ruas de Monterrey e participaram da Marcha Pela Paz, polêmico movimento organizado pelo governador de Nuevo León, Rodrigo Medina de la Cruz, contra a violência crescente que assusta o povo.

Nesta quarta, 11 jogadores irão ao Estádio Tecnologico em busca da paz. Nada de violência, mas o São Paulo sabe que apenas um bom resultado – leia-se vitória – contra o Monterrey, pela Libertadores, poderá apagar as últimas derrotas para Bragantino e, principalmente, Corinthians, em confrontos válidos pelo Paulistão.

Se a cidade mexicana está a apenas duas horas da fronteira para os Estados Unidos, foco do aumento da violência, o Tecnologico, casa do adversário, será a fronteira do Tricolor entre dias tranquilos ou ainda mais pressão dos torcedores e do cada vez mais exigente Juvenal Juvêncio.

– Se ganharmos amanhã (quarta), vamos apagar essa derrota no clássico, porque a Libertadores é o objetivo do nosso torcedor. Agora, se perdermos, o clima vai ficar pesado – admitiu o meia Léo Lima, no hotel onde a delegação do clube está hospedada.

A frase prova que o São Paulo não quer passar pela transformação que Monterrey, a cidade, tem sofrido nos últimos anos. Considerado um dos municípios do futuro da América Latina, pólo industrial, o local está sendo tomado pelo narcotráfico. Os assassinatos, sobretudo de policiais, são cada vez mais frequentes. Apesar disso, o clube paulista não tomou cuidados especiais com segurança.

foto Primeiro treino do São Paulo no México

Na fronteira entre a calmaria e a tempestade, os tricolores esperam manter a harmonia com a torcida, que, apesar de três derrotas em clássicos em 2010, não protesta. Fruto dos títulos conquistados desde 2005.

O zagueiro Miranda, que também anda sobre a linha tênue de ser convocado para a Copa do Mundo ou preterido por Thiago Silva, do Milan (ITA), acredita na recuperação justamente no dia em que completará 200 jogos com a camisa do São Paulo:

– A obrigação de um bom resultado seria a mesma se tivéssemos vencido o Corinthians e estamos preparados para fazer um grande jogo.

Então, pela paz, arriba, Tricolor!

ONDE FICA MONTERREY

Localização: Fica no nordeste no México, sendo capital do estado de Nuevo León.

População: No censo de 2005: 1.133.814 habitantes

Destaque: Segundo maior centro industrial do país e um importante centro de comunicações, educação e medicina.

Futebol: Além do Monterrey, o Tigres também é um dos clubes da cidade.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence o Fluminense em jogo marcado por gol contra e polêmica
- Desfalque importante! São Paulo perde zagueiro convocado para a Copa América
- GRANDE REFORÇO! Zubeldía ganha reforço inesperado para os próximos jogos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 4

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.