publicidade

Gomes vê "15 ou 20 minutos" de apagão, mas aprova Tricolor

Apesar de todas as dificuldades encontradas pelo São Paulo para vencer o Rio Branco neste domingo, no Morumbi, o técnico Ricardo Gomes mostrou extremo bom humor durante sua entrevista e evitou criticar o comportamento da equipe, que recebeu vaias da torcida após sofrer o gol de empate e por pouco não deixou dois pontos preciosos escaparem contra o antepenúltimo colocado do Campeonato Paulista.

Na visão do ex-zagueiro, a equipe se comportou bem a maior parte do tempo e foi merecedora de um placar mais elástico. Críticas, somente aos "15 ou 20 minutos" de desatenção na etapa final, período no qual o time levou o gol de empate e colocou a vitória em risco.

"Durante 15 ou 20 minutos do segundo tempo sim, foi complicado, mas o primeiro tempo foi muito bom e merecíamos uma vantagem maior. Não jogamos mal, mas tivemos alguns momentos de desatenção e ficamos em dificuldades. O adversário cresceu no jogo e ficou perigoso, mas o que fica para mim não é isso, e sim a posse de bola. Conseguimos criar bastante. Faltou eficácia na parte decisiva, mas o time me agradou bastante, pois não é difícil corrigir esses 15, 20 minutos", garantiu.

Autor do primeiro gol da vitória tricolor, o meia Jorge Wagner mostrou opinião distinta. Para o camisa 7, a equipe não esteve bem e tem muito a evoluir, principalmente no quesito entrosamento. "Fica de lição daqui para a frente, para o Paulista e para a Libertadores, pois temos que prestar atenção do início ao fim. Faltou um pouco de atenção ali no gol. Houve uma falha de marcação. Hoje o time esteve diferente, o Carleto estreou. Com o passar dos jogos, vai entrosando e ficando bem melhor", opinou.

Informado da análise de seu jogador, Gomes foi contundente: "Pelos primeiros 45 minutos que jogamos, isso (desentrosamento) cai por terra. Esse seria um argumento fácil. Mesmo desfigurado, os jogadores já se conhecem e o Carleto e o Fernandinho, que foram os últimos a chegar, tiveram boas atuações", rebateu.

"Se contarmos as oportunidades, as bolas na trave e as defesas do goleiro do Rio Branco, isso é o que vale. Esse ajuste vai ser feito e esse rigor maior, tático e de atenção, será encontrado", concluiu o treinador, feliz e satisfeito com o desempenho do seu Tricolor.

VEJA TAMBÉM
- VAI PRO RIVAL? Chegada de James Rodríguez a um rival após rescisão com São Paulo tem aprovação da torcida
- A CAMINHO DO RIVAL? São Paulo e Corinthians buscando a contratação de meia do Santos
- EMPATE FORA DE CASA! São Paulo não mantém sequência de vitórias e tem prejuízos na sequência do Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 3

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.