publicidade

São Paulo vence Rio Branco no sufoco

Recheado de reservas, tricolor vence o Rio Branco graças a gol de André Luis, aos 47 do 2º tempo

Foi no sufoco, mas o "mistão" do São Paulo venceu o Rio Branco por 2 a 1, neste domingo, no estádio do Morumbi. O herói do jogo foi o zagueiro André Luis que, de cabeça, fez o gol da vitória da equipe aos 47 minutos do segundo tempo. Recheado de reservas, o tricolor paulista por pouco não tropeçou em casa.

A partida começou com domínio do São Paulo. A equipe da capital trocava passes no ataque procurando os espaços na defesa adversária. Aos 11 minutos, o tricolor chegou ao primeiro gol. Jorge Wagner arriscou de fora da área, no meio do caminho ela bateu em Léo Lima, que dominou entre os zagueiros e, de calcanhar, deixou o mesmo Jorge Wagner livre para marcar seu primeiro gol em 2010.

Após o gol, o São Paulo continou com o controle da partida. Com tranquilidade, seguiu trocando passes entre a defesa e a intermediária do ataque, mas faltava movimentação para levar perigo ao gol de Cristiano. Aos 25 minutos, Jorge Wagner quase ampliou o placar após cruzamento de Léo Lima, por muito pouco ele não alcançou de cabeça.

O Rio Branco melhorou e passou a atacar mais, mas esbarrou na defesa bem postada da equipe do São Paulo e não chegou a ter nenhuma chance clara de gol. Já o São Paulo arriscou nos chutes de longe, principalmente com o estreante carleto, mas faltou pontaria para ampliar a vantagem antes do intervalo.

No segundo tempo, o São Paulo voltou pressionando. Aos 2 minutos, Fernandinho invadiu a área, fintou o zagueiro e bateu de perna esquerda, por cima do gol. Pouco depois, Cléber Santana fez jogada individual na área e bateu. O goleiro Cristiano fez a defesa com o pé e salvou o Rio Branco.

Aos 4 minutos, alguns refletores do Morumbi apagaram e o árbitro Sálvio Spínola paralisou a partida. Após rápida conversa com os capitães das duas equipes, o jogo foi reiniciado três minutos depois.

Mesmo após a paralisação, o São Paulo continuou pressionando, mas quem assustou foi o Rio Branco. Romarinho saiu cara a cara com Rogério, mas o goleiro, atento, saiu nos pés do atacante e evitou o que poderia ser o gol de empate.

Após o susto, Ricardo Gomes promoveu a entrada de Marlos no lugar de Dagoberto, deslocando Fernandinho como atacante de referência. E dessa maneira o atacante quase fez o segundo. Cléber Santana levantou na área e, na sobra, Fernandinho arriscou sem ângulo, mas acertou a trave.

Com a partida sob controle, o São Paulo diminiu o ritmo e seguiu mantendo a posse de bola. O aparente desinteresse da equipe da equipe, foi punido com o gol de empate. Ricardinho, que havia acabado de entrar, cruzou e encontrou Márcio Carioca livre na área para cabeçar e igualar o placar no Morumbi, aos 37 minutos da segunda etapa.

Aos 42, Hernanes foi a campo no lugar de Léo Lima. E foi dos pés dele que nasceu o gol da vitória. Ele cobrou escanteio da esquerda na cabeça do grandalhão André Luis, que estufou as redes e salvou o São Paulo do tropeço em casa.


FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 2 X 1 RIO BRANCO

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 14/3/2010 - 17h
Árbitro: Salvio Spínola Fagundes Filho (SP)
Auxiliares: Maria Eliza Correia Barbosa (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Cartões amarelos: Fernandinho, Carleto, Miranda (SPO); Kléber, Éverton (RBR)
Cartões vermelhos: Fulano, 12'/1ºT (NIT); Fulano, 29'/2ºT (RIO)
GOLS: Jorge Wagner, 11'/1ºT (1-0); Márcio Carioca, 37'/2ºT (1-1); André Luis, 47'/1ºT (2-1);

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, André Luís, Miranda e Carleto; Rodrigo Souto, Léo Lima (Hernanes, 42'/1ºT), Cléber Santana e Jorge Wagner (Henrique, 33'/2ºT); Fernandinho e Dagobero (Marlos, 16'/2ºT). Técnico: Ricardo Gomes.

RIO BRANCO: Cristiano, Fábio Baiano, Aírton, Kléber e César; Márcio Carioca, Éverton, Felipe (Alex Terra, Intervalo) e Romarinho (Ricardinho, 33'/1ºT); Maurim e Jobinho . Técnico: Giba.

VEJA TAMBÉM
- RETORNO DE ASTRO? Em baixa na Europa, São Paulo sonda situação de joia da base que dá resposta
- VAI PRO RIVAL? Chegada de James Rodríguez a um rival após rescisão com São Paulo tem aprovação da torcida
- A CAMINHO DO RIVAL? São Paulo e Corinthians buscando a contratação de meia do Santos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 6

Comentários (7)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.