publicidade

Defesa dita ritmo de um embalado São Paulo

Equipe entra em campo neste domingo podendo fincar ainda mais raízes no G4, rumo à classificação

Depois de quatro jogos de invencibilidade - três vitórias e um empate -, o São Paulo entra em campo neste domingo à tarde diante do Rio Branco-SP, no Morumbi, embalado para fincar ainda mais raízes no G4 do Paulistão, faltando apenas seis jogos para o término da primeira fase.

Se sair de campo neste domingo com os três pontos e o Corinthians tropeçar diante do Santo André, no Pacaembu, o Tricolor Paulista poderá abrir até quatro pontos para o quinto colocado, primeiro fora do G4. Seria a maior diferença alcançada pela equipe, que está há três rodadas entre os quatro primeiros.

"Em uma competição tão difícil, o primeiro pensamento é se classificar entre os quatro. A partir daí, vamos buscar uma classificação melhor entre os quatro", profetizou o meia Jorge Wagner, há algumas rodadas.

Outro fator animador para o técnico Ricardo Gomes é a boa fase do seu sistema defensivo, que não é vazado desde 28 de fevereiro, quando tomou apenas um gol na goleada sobre o Monte Azul por 5 a 1. Desde então, são três jogos sem sofrer gols (Oeste, Ponte Preta e Nacional-PAR).

Desde que assumiu o time, em junho de 2009, esta é a primeira vez que a zaga são-paulina completou a trinca. Além disso, nesta temporada, dos 16 jogos, o São Paulo sofreu gols apenas em oito partidas. Neste período, o Tricolor sofreu apenas 13 gols, mostrando que ainda é uma das melhores defesas do país.

Apesar dos bons números, o técnico Ricardo Gomes não poderá contar com o zagueiro Xandão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, ele tem à disposição Miranda, Andre Luis e Alex Silva. Renato Silva segue recuperando sua melhor forma física.

Outro ponto importante a se destacar é o retorno ao Morumbi. Por conta de eventos no local, o São Paulo mandou alguns jogos como mandante na Arena Barueri. A equipe volta a atuar em seu estádio depois de seis jogos. O último foi diante do Grêmio Prudente, vitória por 3 a 1.

Já dos últimos seis jogos da equipe na primeira fase do Estadual, três serão em casa, sendo que os próximos dois vão acontecer no Morumbi. Além do Rio Branco-SP, o Tricolor enfrentará o Mogi Mirim, no próximo fim de semana. E, dentro da sua real casa, são três vitórias e uma derrota em 2010.

Para encarar o clube de Americana, o técnico Ricardo Gomes poupará alguns jogadores. Depois da partida contra o Nacional, no Paraguai, na última quinta-feira, a delegação tricolor chegou em São Paulo na sexta-feira à noite. Com o pouco tempo de recuperação, a meta é deixar alguns jogadores de fora se preparando para o jogo da volta contra os paraguaios, na próxima quinta-feira, no Morumbi.

Com isso, Alex Silva, Marcelinho, Washington e Cicinho nem sequer foram relacionados. O latera-direito tem sua situação agravada, pois sente dores musculares na coxa. O restante foi poupado apenas por conta da intensa rotina de jogos do Tricolor Paulista nesta temporada.


SÃO PAULO X RIO BRANCO-SP

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/Hora: 14/3/2010 - 17h (Horário de Brasília)

Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho
Auxiliares: Maria Eliza Correia Barbosa e Daniel Paulo Ziolli

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Jean, Andre Luis, Miranda e Junior Cesar (Jorge Wagner); Richarlyson, Rodrigo Souto, Cleber Santana (Léo Lima) e Hernanes; Fernandinho e Dagoberto. Técnico: Ricardo Gomes.

RIO BRANCO: Cristiano; Fábio Baiano, Airton, Kléber e Ricardinho; Éverton, Márcio Carioca, Felipe e Romarinho; Jobinho e Alex Terra. Técnico: Giba.

VEJA TAMBÉM
- POLÊMICA! São Paulo perde para o Atlético-MG com decisões questionáveis da arbitragem
- TRICOLOR ESCALADO! Veja os onze iniciais para o duelo contra o Atlético-MG
- Hora ideal para São Paulo quebrar tabu contra Atlético-MG e garantir vitória


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 9

Comentários (16)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.